sexta-feira, 18 de maio de 2007

SOLIDARIEDADE A BOESSIO

Fonte do Texto: Jornal Pioneiro - Mirante - 18 de maio de 2007
Solidariedade a Boessio
A Câmara de Vereadores de Caxias do Sul aprovou moção de apoio e solidariedade ao deputado farroupilhense Alvaro Boessio (PMDB), que foi escanteado da CPI dos Pedágios pelo próprio partido. Na sessão de ontem e de quarta-feira, parlamentares reclamaram da decisão da bancada do PMDB na Assembléia. As críticas mais fortes, aliás, vieram de Deoclecio da Silva, Geni Peteffi e Felipe Gremelmaier, todos do PMDB. Os peemedebistas caxienses devem ficar ainda mais irritados com o que vem por aí: o deputado Edson Brum, líder da bancada e apontado como autor intelectual do afastamento de Boessio, deve ser eleito o relator da CPI. Se a imagem do PMDB já estava péssima, imagine agora.
Apelo ao governo
O deputado Francisco Appio (PP) , coordenador da Frente Parlamentar contra a Prorrogação dos Pedágios Privados, apelou ontem, em discurso na Assembléia, para que as bancadas de PMDB e PDT não esvaziem a CPI dos Pedágios por meio de indicações de deputados governistas que sequer assinaram o requerimento que cria a comissão. - Do jeito que o cenário está se armando, será uma CPI chapa-branca. É grave essa movimentação do governo para esvaziar a CPI - sustenta Appio.
Foice chapa-branca
O parlamentar de Vacaria informa ainda que votou a favor da criação da Comissão de Representação Externa das Estradas - espécie de resposta à CPI dos Pedágios que está sendo apontada como chapa-branca, principalmente por ter o governista Rossano Gonçalves (PDT) como coordenador. - Quanto mais foice, mais roçado - explica Francisco Appio.
***
Em tempo: nos bastidores da Assembléia, comenta-se que Rossano Gonçalves já garantiu lugar entre os titulares da CPI dos Pedágios, o que deve sepultar o sonho da oposição de ficar com a relatoria.
Agora é guerra
Na iminência de perder o cargo de relatora da CPI dos Pedágios por conta das manobras da base aliada ao governo estadual, a deputada Marisa Formolo (PT) partiu para o ataque ontem, em entrevistas a rádios da região. A petista disse que a conduta do PMDB e do PP é de quem quer disfarçar, não investigar. Marisa também afirmou que as manobras não são apenas do governo Yeda Crusius (PSDB), mas das concessionárias de rodovias.
Mais
Novo presidenteEx-deputado estadual do PMDB, Alcides Saldanha foi eleito novo presidente do Conselho Superior da Agergs. Ele substituirá Guilherme Villela, que encerra seu mandato hoje. Villela ainda precisa ter sua permanência como conselheiro aprovada pela Assembléia. Deputados da Frente Parlamentar contra a Prorrogação dos Pedágios articulam a obstrução da votação, agendada para terça-feira.
A propósito
2008
O PMDB gaúcho já está preparando o discurso para a eleição municipal do ano que vem, quando for cobrado por ter trabalhado contra a CPI dos Pedágios?

Nenhum comentário: