sexta-feira, 25 de maio de 2007

SANTA CRUZ DO SUL SEDIA 8ª AUDIÊNCIA PARA DISCUTIR PEDÁGIOS


Daniela Bordinhão Agência de Notícias - AL - 21:06 - 24/05/2007
A Comissão de Serviços Públicos, presidida pela deputada Stela Farias (PT), realizou na noite desta quinta-feira (24), na Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul, a 8ª audiência pública para discutir os serviços de infra-estrutura, manutenção, investimentos e tarifas de pedágio nas rodovias concedidas no Rio Grande do Sul. Participaram do debate o prefeito do município José Alberto Wenzel, a vice-prefeita Helena Hermany, o vereador Irton Marx que representou o presidente da Câmara de Vereadores, o presidente da Associação de Usuários de Rodovias Concedidas (Assurcon), Juarez Colombo, o secretário-executivo da Assurcon, Agenor Basso e a presidente do Corede do Vale do Rio Pardo, Mariza Cristoffi e demais representantes da região.
A reunião foi acompanhada pelo coordenador da Frente Parlamentar Contra a Prorrogação dos Pedágios, deputado Francisco Appio (PP), e os deputados Miki Breier (PSB) e Kelly Moraes (PTB).
O prefeito destacou que a principal preocupação dos usuários das praças de pedágio da região estão relacionadas com a manutenção e construção dos trevos de acesso. Ele asinalou que no caso de revisão dos contratos fossem garantidas melhorias nesses locais. O presidente da Assurcon, Juarez Colombo, frisou que a entidade é contrária ao atual modelo de pedágios implantado no estado. "Estamos descontentes com esse modelo que traz pouco benefício à sociedade. A relação custo-benefício prejudica o usuário", concluiu o dirigente.

Nenhum comentário: