sexta-feira, 7 de novembro de 2008

Trabalhando no silêncio

Durante o período da campanha eleitoral a ASSURCON continuou trabalhando, só que em silêncio, para que ninguém pudesse nos acusar de estar fazendo uso político deste grave problema relativo ao Pólos de Pedágios e, de modo todo particular, quanto à intenção do atual Governo Estadual de prorrogar os contratos de concessão rodoviária através do DUPLICA/RS.
Assim promovemos e participamos dos eventos que seguem:

Nos dias 14 e 15 de agosto de 2008 do Sociedade Convergente promovido pela Assembléia Legislativa, no qual reafirmamos e demonstramos o quanto é danosa para o Estado do RGS a intenção de prorrogar os contratos de concessão dos Pólos de Pedágios.

Dia 28 de agosto de 2008, às 20 h, promovemos um encontro na CIC/ Farroupilha com empresários e representantes de entidades, onde tivemos uma exposição do DUPLICA/RS por parte do ex-Ministro Cloraldino Severo, seguida de debate. Os mais de cinqüenta presentes manifestaram-se impactados ao tomarem conhecimento do quanto de ilusão existe no DUPLICA/RS em relação às rodovias do nosso Estado.

Dia 22 de setembro de 2008, segunda-feira, tivemos o almoço na CIC / Caxias do Sul e novamente com a apresentação do ex-Ministro Cloraldino Severo, durante uma hora e meia. Se fizeram presentes quase uma centena de empresários e interessados. A seriedade técnica com que o ex-Ministro aborda a proposta contida no DUPLICA/RS deixa, como deixou na ocasião, os presentes se perguntando como pode o Governo do Estado continuar insistindo na referida proposta para a infra-estrutura viária.

Dia 25 de setembro de 2008, das 14 às 20 horas a ASSURCON, em peso, se fez presente na UNIVATES, em Lajeado e lá também estavam as concessionárias, o DNIT, SINFRA, COREDES da Região, Prefeitos, Associação de Vereadores, Reitor da UNIVATES, CIC do Vale do Taquari, ABCR, UFRGS, FETEGRS, SETCERGS, FIERGS.
Os painéis se seguiram quase ininterruptos sendo que o representante do Governo fez nervosamente a exposição do DUPLICA/RS e imediatamente se retirou do encontro.
Ficou claro o grande interesse das concessionárias em terem seus prazos de contratos prorrogados e novamente, a exposição do ex-Ministro Cloraldino Severo deixou os presentes impactados diante da clareza dos dados mostrando o quanto o DUPLICA/RS é nocivo para toda a sociedade do Rio Grande do Sul. As manifestações dos Dirigentes da ASSURCON foram diretas e incisivas quanto a inconveniência da prorrogação dos contratos dos Pólos de Pedágios. As discussões foram pesadas.

Dia 12 de outubro de 2008 – das 9 ao meio dia, a ASSURCON participou de evento da UAB onde fez uma explanação do DUPLICA/RS para os Presidentes de Bairros de Caxias do Sul.

Voltaremos a tornar públicas as ações da ASSURCON, principalmente, quanto a gravidade do que propõe o DUPLICA/RS, pois as obras são necessárias, mas a compensação que o Governo do Estado quer dar para as concessionárias dos Pólos de Pedágios é um escândalo, se nos afigura como corrupção oficial. Assim, é necessária uma nova CPI dos Pedágios ou, particularmente do DAER, pois é lá que está o cerne das irregularidades.

Agenor Basso – (54) 99.74.40.08
Secretário da ASSURCON

Nenhum comentário: