sexta-feira, 21 de novembro de 2008

Prorrogação dos Contratos de Pedágio volta a ser debatida em Plenário. Presidente da Câmara comemora o sucesso da audiência pública.

Caxias do Sul - Na Sessão Ordinária, desta quinta-feira (20). o Vereador Elói Frizzo/PSB repercutiu a Audiência Pública realizada pela Câmara Municipal, ontem, para discutir a prorrogação dos contratos de pedágio. “É um trabalho que não traz muita visibilidade e nem votos, mas nos dá muito prazer e rejubila. Queria compartilhar o sucesso da audiência de ontem com os colegas vereadores, já que esta Casa sempre tomou posição diante deste tema. A grande dúvida que pairava no ar sobre a anuência do Ministério do Transportes, com a dúvida se houve ou não a concordância com o projeto que tramita na Assembléia Legislativa, foi esclarecida. Até agora não ouvimos a opinião do Ministro, só de assessores. Sugeri então aos colegas a elaboração de uma Moção para ser enviada ao Ministério”, destacou o parlamentar.
O Vereador AlfredoTatto/PT salientou que a governadora do Estado havia afirmado ter anuência do Ministério: “Ontem, ficamos sabendo que não é bem assim e que o Ministério dos Transportes não apóia a prorrogação. Agora, o mais importante de tudo é manter este movimento que tem crescido no Rio Grande do Sul contra o 'Duplica RS' que na verdade é o 'Engana RS'. E o mais triste é que o governo do Estado quer passar a imagem de que as pessoas que são contra a prorrogação, são também contra as obras. Isso não é verdade. Não queremos prorrogação no canetaço e no apagar das luzes”.
Complementando a fala do colega Frizzo ressaltou: “Não nos colocamos contra por sermos contra, nós colocamos alternativas. Existem maneiras de fazer a manutenção das rodovias. Tudo que de errado aconteceu e aconte até agora é devido ao posicionamento do DAER, por isso quero aqui fazer a defesa da CPI do DAER. Para mim está na hora de extinguir este órgão que trabalha para as empreiteiras e concessionárias”.
Para o Vereador Francisco de Assis Spiandorello/PSDB a forma como este projeto de prorrogação vem sendo conduzido está bastante errada. “Eu defendo que este projeto tem que passar por todas as comissões na Assembléia Legislativa. Existem também questões deste projeto que não estão esclarecidas e que devem ser enviadas ao Ministério para que tomem conhecimento. Acho que a Casa está de parabéns por mais uma vez deixar clara a sua posição contrária a prorrogação e por mobilizar tantos parceiros nesta luta.”, discursou o tucano.
O Vereador Edson da Rosa/PMDB a repercussão na sociedade da audiência pública foi muito positiva. “A fomentação das informações que tivemos ontem aqui foi fundamental. A forma como este projeto foi encaminhado a AL me deixa meio cético, mas quero estar errado, e espero que ele não seja aprovado. Aliás, a Câmara de Vereadores sempre teve posição contrária aos pedágios e a esta prorrogação que deve ser rechaçada por nós e por toda a população.”, concluiu o parlamentar. Fonte: Câmara Municipal de Caxias do Sul

Nenhum comentário: