quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Carta do Fórum Popular Contra O Pedágio - Paraná - Carta para Assurcon

Impressiona a coragem que alguns mandatários têm de agirem contra os interesses do povo e da máquina pública.

Porém, não nos impressiona a já esperada maracutaia que a Excelentíssima Senhora Governadora do Rio Grande do Sul, Dona Yeda Cruzes, pretende enviar à Assembléia Legislativa – a prorrogação das concessões malfadadas de pedágio.

Não obstante o deslustre da maioria esmagadora da população, este modelo mesquinho de pedagiamento encarece o sistema de subsistência de todo o Brasil, empobrecendo ainda mais um Estado com sérios problemas administrativos.

Pedágio como é cobrado, e como a Sra. Governadora quer que continue sendo cobrado, afronta toda lógica, uma vez que já se foi arrecadado mais de 55 bilhões de reais com a CIDE dos combustíveis (e nunca corretamente aplicada) comutado ao tradicional IPVA.

Nas palavras do Subprocurador Geral da República, Dr. Aurélio Virgilio Veiga Rios, "apenas o tráfico de drogas dá lucro maior do que ser hoje concessionário de um trecho de rodovia por 20 ou 30 anos no país" nos faz crer que a Governadora vem concordando com atividades tão lesivas quanto o tráfico de drogas.

Parabenizamos e unimo-nos aos nossos companheiros da ASSURCON e demais entidades que se manifestam contra este golpe ao glorioso povo gaúcho

Aguardamos a firme posição da Colenda Assembléia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul, para que faça honrar os brios sulinos e com seus parlamentares, indique o correto caminho à Dona Yeda.

Não à prorrogação! Não à imoralidade!

Curitiba, 5 de novembro de 2008.

Fórum Popular Contra o Pedágio

Um comentário:

Anônimo disse...

Achei ótimo os comentários sobre o
assunto, gostaria que quando possí
vel me enviassem e-mails sobre o
mesmo, pois tenho vários amigos
interessdos neste assunto,

obrigado pela atenção

pecilobo@yahoo.com.br