terça-feira, 9 de outubro de 2007

SETCERGS CONDENA AS MANOBRAS CONTRA A PRORROGAÇÃO DA CPI DOS PEDÁGIOS

As manobras de alguns deputados contrários à prorrogação por mais 60 dias da CPI dos Pedágios causam indignação na diretoria do SETCERGS. "As estratégicas ausências para não votar os expedientes que são de extrema importância para o seguimento dos trabalhos, já chega ao cúmulo do ridículo", lamenta o presidente Sérgio Neto. Decepcionado com a conduta desses parlamentares, o líder setorial não têm dúvidas que esse tipo de comportamento está frustrando a confiança de quem os elegeu. “Os eleitores certamente vão lembrar dos nomes desses deputados que, contrariando o desejo da sociedade, causam todo tipo de empecilho com vistas a tumultuar a CPI", adverte.
Sobre esse tipo de posicionamento dos deputados que não queriam a criação da CPI, o presidente do SETCERGS questiona: "A mando de quem estarão tais deputados? Com que motivação estão bloqueando e causando transtornos ao andamento da CPI? Rasgaram os votos de seus eleitores e comprometem seus mandatos. Esqueceram dos eleitores, deram as costas para o povo", responde o próprio Sérgio Neto.
O dirigente da entidade que congrega os principais usuários das rodovias pedagiadas condena a precipitação do deputado relator, Berfran Rosado, que está anunciando a convocação de uma sessão extraordinária da CPI para amanhã, 11, às 18 h, para apreciação do relatório final: "Temos que ainda acreditar que os deputados não pensem apenas em seus próprios interesses, mas atendam o clamor maior do Rio Grande do Sul e da sociedade que os elegeu", pondera Sérgio Neto.
Justificando a defesa por mais 60 dias para esta CPI o presidente do SETCERGS aponta a manifestação do coordenador da Frente Parlamentar contra a Prorrogação dos Contratos de Concessão de Rodovias. "Há muito para ser investigado, para realizarmos um trabalho sério, competente, provando que os contratos não foram cumpridos desde sua implantação, com tarifas 37% acima do que deveriam estar e má qualidade do pavimento e serviços. Caso contrário será um relatório pífio, que em nada resolverá o já condenado modelo de concessões por pólos”, argumenta o deputado Francisco Appio.
Wagner Dilelio – 51- 33429299 – Imprensa SETCERGS

Nenhum comentário: