sexta-feira, 12 de outubro de 2007

MANOBRAS DA PRESIDÊNCIA DA ASSEMBLÉIA PARA EVITAR A VOTAÇÃO DA PRORROGAÇÃO DA CPI DOS PEDÁGIOS. NOVA CPI PODE SURGIR SE PRORROGAÇÃO NÃO ACONTECER.

Acordo ou manobra?
Menos de 24 horas depois de o Tribunal de Justiça (TJ) conceder uma liminar à oposição obrigando o plenário da Assembléia a votar o pedido de prorrogação da CPI dos Pedágios ainda ontem, tudo mudou outra vez.Primeiro, o presidente da Casa, Frederico Antunes (PP), ingressou com um agravo de instrumento para tentar cassar a decisão do TJ. Depois convocou uma reunião de líderes na qual ficou decidido que a Casa vai esperar pelo julgamento, que deve ocorrer até segunda-feira. Caso o TJ não acolha o agravo, a votação do pedido de prorrogação já está marcada para a próxima quarta-feira. Apesar de concordar com o adiamento, a oposição insinuou nos bastidores que o acordo é mais uma manobra para a base aliada ao governo Yeda Crusius (PSDB) ganhar tempo e tentar enterrar a CPI mais uma vez.
- A direção da Casa, mais uma vez, está tentando fazer com que o pedido de prorrogação da CPI não chegue ao plenário - protestou a deputada Marisa Formolo (PT).Por conta do adiamento da votação, o relator da CPI, Berfran Rosado (PPS), também não apresentou as suas conclusões ontem, como estava previsto.
Outra CPI
Se a CPI dos Pedágios não for prorrogada por mais 60 dias, a oposição pretende instalar outra comissão.Em uma nova CPI, o foco de investigação seria a atuação da Agergs e do Daer e suas relações suspeitas com as concessionárias de rodovias do Estado. Um dos fatos que seriam apurados é a denúncia de que a construtora Sultepa usou notas frias para justificar gastos.Ontem, a governadora Yeda admitiu que está esperando o fim da CPI para lançar o Duplica RS.
A Frente Gaúcha de Vereadores contra a Prorrogação dos Pedágios se reunirá no Legislativo de Eldorado do Sul, na próxima quarta-feira, às 19h , para falar sobre as concessões rodoviárias do Estado. O encontro será no mesmo dia da votação do pedido de prorrogação da CPI dos Pedágios na Assembléia.
Fonte: Jornal Pioneiro

Nenhum comentário: