sexta-feira, 5 de outubro de 2007

AGERGS PASSOU POR CIMA DO REGIMENTO


Efeito colateral
A assessoria de imprensa do grupo paulista Bertin-Equipav, novo gestor do Consórcio Univias, esclarece à coluna que a construtora Sultepa não é mais acionista da concessionária de rodovias.Na quarta-feira, integrantes da CPI dos Pedágios fizeram uma grave denúncia envolvendo notas frias que teriam sido usadas pela Sultepa nos anos de 1997 e 1998, quando a construtora ainda detinha o controle acionário do Univias. É a antiga gestão do Univias causando problemas aos novos donos do consórcio.
***
Em tempo: a denúncia na CPI dos Pedágios envolvendo a Sultepa foi um balde de água fria nos novos gestores do Univias, que se esforçam para melhorar a imagem da concessionária, sobretudo na região da Serra.

Passou por cima do regimemento
A Assurcon enviou carta ao presidente da CPI dos Pedágios, Gilmar Sossella (PDT), para denunciar irregularidades que teriam sido cometidas pela Agergs na exoneração da ex-diretora de qualidade do órgão, Denise Zaions. A entidade dos usuários das rodovias diz que a Agergs passou por cima de seu regimento interno ao exonerar Denise. (Leia mais)
Obras importantes
O prefeito José Ivo Sartori (PMDB) e a Universidade de Caxias do Sul (UCS) estão de parabéns pela iniciativa de promover obras para melhorar o acesso à universidade e ao Hospital Geral (HG) e resolver um dos maiores problemas do trânsito de Caxias do Sul. Aliás, não é a primeira obra viária importante que Sartori está fazendo. O contestado viaduto na RS-122, na entrada de Caxias, fará a diferença no futuro.
Antunes sob...
Por falta de quórum, a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembléia acabou não votando ontem o pedido de prorrogação da CPI dos Pedagios. Agora, a decisão sobre o destino da CPI está nas mãos do presidente da Casa, Frederico Antunes (PP). Hoje pela manhã, o presidente da CCJ, Francisco Appio (PP), irá devolver o pedido não votado a Antunes. Ele terá de decidir se arquiva o processo ou envia para o plenário da Casa avaliar o pedido na semana que vem.
...pressão
Ao usar na CCJ a mesma tática que usa na CPI dos Pedágios - o esvaziamento sistemático das sessões - a base aliada ao governo Yeda Crusius (PSDB) pode ter dado um tiro no pé. Se os deputados aliados tivessem comparecido, a prorrogação da CPI poderia ter sido rejeitada. Agora, Frederico Antunes será obrigado a mandar o pedido para o plenário, se quiser evitar o desgaste político de arquivar o processo. No plenário, a oposição aposta que aprovará a prorrogação. (leia mais)
Palanque
O secretário-geral da Assurcon, Agenor Basso, lembra que já tinha alertado os deputados da CPI dos Pedágios, no seu depoimento à comissão em 9 de julho, sobre a possibilidade de que empresas integrantes das concessionárias poderiam usar notas frias.

Nenhum comentário: