segunda-feira, 1 de outubro de 2007

CPI DOS PEDÁGIOS VAI PEDIR A SAÍDA DE VILLELA DA AGERGS

Márcia Schmidt PDT 20:02 - 01/10/2007
O presidente da CPI dos Pólos de Pedágio, Gilmar Sossella (PDT), afirmou na reunião desta segunda-feira (1), que o conselheiro da Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados do Rio Grande do Sul (Agergs), Guilherme Socias Villela, não tem condições de permanecer na autarquia.
Ex- secretário dos Transportes no Governo Antônio Britto – quando foram concedidas as praças de pedágio -, Villela foi intimado a comparecer à CPI para prestar esclarecimentos sobre a gravação onde sugeria à ex-diretora de Qualidade da Agência, Denise Zaions, que fosse substituída por outro técnico no depoimento à CPI, "para que ela não se estressasse", disse Villela na gravação.
Para Sossella, o conselheiro está comprometido com as concessionárias de pedágio. "Está demonstrado que Villela tentou impedir o depoimento da diretora. Como ela decidiu depor, Villela afirmou que obteria com antecedência as perguntas que seriam feitas pelo relator, deputado Befran Rosado (PPS)". O presidente também informou que o Plenário da Assembléia é soberano para afastar o conselheiro de suas funções na agência.
O deputado Paulo Azeredo (PDT) concorda com o afastamento de Villela da Agergs. Ele adiantou que vai encaminhar à assessoria técnica do PDT pedido para a elaboração de Projeto de Decreto Legislativo visando a destituição do conselheiro. "A Lei estadual 10.931/97, que criou a Agergs, garante no artigo 8º que o conselheiro só poderá ser destituído, no curso de seu mandato, por decisão da Assembléia Legislativa. Estamos nos mobilizando para isso", esclareceu o deputado.

Nenhum comentário: