segunda-feira, 9 de julho de 2007

YEDA ANUNCIA TRANSFERÊNCIA DOS PEDÁGIOS DE FARROUPILHA E VILA CRISTINA E O FIM DAS ROTAS DE ALTERNATIVAS: DITADURA DAS CANCELAS!


Vereadores participam de reunião almoço com a Governadora Yeda Crusius na CIC de Caxias do Sul.
Parlamentares demonstram preocupação com anúncio de mudanças das praças de pedágio
Nesta segunda-feira (09/07), o Presidente da Câmara Zoraido Silva, o Vereador Francisco Spiandorello, e o presidente da Comissão de Acompanhamento dos Contratos de Concessão de Rodovias Públicas, Vereador Elói Frizzo acompanharam a reunião almoço da CIC com a Governadora do Estado Yeda Crusius, em que foi apresentado um balanço dos primeiros seis meses de governo.
O Vereador Elói Frizzo, que preside também a Frente Gaúcha de Vereadores Contra a Prorrogação dos Contratos dos Pedágios, se diz bastante preocupado com as declarações da Governadora Yeda, que expôs as propostas para a Região da Serra, e entre elas anunciou obras como a construção do Aeroporto Regional de Caxias do Sul, que ficará em Vila Oliva numa área já disponibilizada pelo Município e que precisa apenas de autorização da ANAC. “As propostas mais polêmicas são: a execução de uma elevada no trecho entre Farroupilha e São Vendelino, a de um trevo na RS-122 com a Rota do Sol, na saída para Flores da Cunha, e a da duplicação da BR-116 – Avenida São Leopoldo, pois representam migalhas ante a eventual arrecadação das concessionárias com a troca de localização das Praças de Pedágio de Vila Cristina e de Farroupilha, inviabilizando assim as rotas alternativas. Quem na realidade pagará a conta maior das três obras anunciadas vão ser, especialmente, os cidadãos que se deslocam diariamente para Caxias do Sul das cidades vizinhas como Farroupilha, Vale Real e Feliz. Com a mudança da localização das praças de pedágio de Caxias do Sul a Governadora estabelecerá a Ditadura das Cancelas”, destaca Frizzo.
Na reunião a Governadora anunciou ainda a assinatura da reratificação dos contratos com as concessionárias no próximo dia 18, mas não se manifestou sobre a prorrogação dos mesmos. Para tentar modificar toda esta realidade estabelecida no Estado, os parlamentares que integram a Frente Gaúcha de Vereadores Contra a Prorrogação dos Contratos de Pedágio realizam quarta-feira (11/07) às 14h00 uma grande caminhada, com saída na Esquina Democrática até o Palácio Piratini, onde entregarão uma carta à Governadora Yeda e posteriormente aos Deputados Estaduais, na Assembléia Legislativa.

Nenhum comentário: