quinta-feira, 12 de julho de 2007

Frente Gaúcha de Vereadores não é recebida pela Governadora do Estado. Parlamentares contrários a prorrogação dos contratos de pedágio realizam marcha


Nesta quarta-feira (11/07), a Frente Gaúcha de Vereadores Contra a Prorrogação dos Contratos de Pedágio presidida pelo Vereador Elói Frizzo/PPS, liderou uma marcha na capital gaúcha. Com início na Esquina Democrática a manifestação reunião centenas de pessoas, líderes comunitários e parlamentares das cidades de Caxias do Sul, Farroupilha, Bento Gonçalves, Garibaldi, Nova Pádua, Canela, São Lourenço do Sul, Pelotas, Estância Velha, Canguçu, Canoas e Viamão.
Com palavras de ordem o movimento rumou ao Piratini. A comitiva de vereadores foi recebida pelo Chefe de Gabinete, Almeri Reginatto. As expectativas foram frustradas, pois nem a Governadora Yeda Crusius, nem o Chefe da Casa Civil Deputado Fernando Zachia estiveram presentes. A informação repassada é de que a Governadora já tinha viagem marcada para Brasília.
Em frente ao Palácio do Governo, diversos deputados estaduais se uniram ao ato público, entre eles: Francisco Áppio, Álvaro Boéssio, Raul Carrion, Stela Farias, Marisa Formolo, Raul Pont, Mike Breier, Gilmar Sossela e Elvino Bohn Gass.
Já na Assembléia Legislativa o presidente Frederico Antunes também não recebeu a frente parlamentar, a tarefa coube ao 1° secretário da Mesa Diretora, Deputado Alceu Moreira. No fim da tarde, a comitiva acompanhou a Sessão Ordinária da Assembléia e todos os parlamentares que usaram a tribuna saudaram os participantes e elogiaram o ato público.
Para o Vereador Elói Frizzo, presidente da Frente Gaúcha, o movimento ganha cada vez mais força. “O objetivo nós alcançamos que é dar repercussão pública para isso. Tivemos um acompanhamento muito bom da mídia. E eu acho que todos os deputados vão tomar conhecimento da nossa posição, como a Governadora também. E com este ato nossa luta se amplia, nós tínhamos uma adesão de 300 vereadores agora já são 400. Nós vamos continuar organizando o movimento e acompanhando de perto a CPI dos Pedágios para saber o que tem de ‘gato ensacado’ na questão dos contratos. Em especial, na venda de 70% das concessões do grupo Bertin com um suposto acordo de prorrogação por mais quinze anos. Estes esclarecimentos a Assembléia deve a sociedade gaúcha e nós vamos buscá-los”, declarou Frizzo. - Fonte: Assessoria de Comunicação da Câmara de Caxias do Sul

Nenhum comentário: