sábado, 14 de julho de 2007

PREFEITO DE CAXIAS GARANTE QUE ESTARÁ SEMPRE AO LADO DA COMUNIDADE

SARTORI: "NINGUÉM VAI IMPEDIR O USO DO DESVIO. É UM DIREITO".

Stefan Ligocki - 14/07/2007
Só faltou posição
Pressionado pela oposição e pela população a tomar uma posição firme em relação à polêmica proposta da governadora Yeda Crusius (PSDB) de inviabilizar os desvios de pedágio em troca de obras viárias importantes para a região, o prefeito José Ivo Sartori (PMDB) emitiu nota oficial sobre o assunto na tarde de sexta-feira. Na nota, Sartori "saúda e apóia medidas que venham beneficiar a comunidade, como os investimentos em infra-estrutura viária", e lamenta a posição de pessoas "que desejam partidarizar o debate e confundir a opinião pública". Na nota, Sartori ainda garante que estará sempre ao lado da comunidade, "defendendo seus interesses e repudiando manifestações levianas". Mesmo assim, o prefeito perdeu nova oportunidade de deixar claro seu posicionamento sobre a transferência da praça de Vila Cristina, que pode isolar a comunidade e obrigar a população a pagar R$ 10,60 para ir e voltar. É compreensível que depois de uma longa negociação com o Piratini para buscar uma solução para a rótula da RS-122 com a Rota do Sol, o prefeito não queira comprar briga com o Estado. No entanto, nada impede que Sartori assuma uma posição clara no sentido de impedir que uma situação insensata se concretize. Seria uma forma até de pressionar o Estado a rever suas posições.
Acesso vitaminado
Por conta da proposta da governadora Yeda Crusius (PSDB) que prevê o fim dos desvios de pedágios em troca de obras viárias na região, disparou nos últimos dias o acesso aos sites http://www.pedagiogaucho.blogspot.com/ e http://www.frentegaucha.blogspot.com/, que oferecem a chance de os internautas aderirem a um abaixo-assinado virtual contra a prorrogação das concessões. Segundo o coordenador da Frente Gaúcha de Vereadores Contra a Prorrogação dos Contratos dos Pedágios, vereador Edio Elói Frizzo (PPS), há uma semana os acessos somavam cerca de 1,8 mil. Agora, já passam de 13 mil.
Caixa entupida
De acordo com Edio Elói Frizzo, cada vez que um internauta adere ao abaixo-assinado virtual, automaticamente o sistema emite e-mails aos 55 deputados gaúchos. O mecanismo fez com que os 55 parlamentares gaúchos já recebessem mais de 200 mil e-mails. O entupimento das caixas de e-mail dos deputados levou a equipe técnica da Assembléia a entrar em contato com o provedor dos blogs para reclamar. - Ligaram ao provedor do nosso site, ameaçando processá-lo. Isso é um absurdo. Os deputados estão lá para receber nossos e-mails - protestou Frizzo durante a sessão do Legislativo na última quinta-feira à noite.
A CPI dos Pedágios da Assembléia colocou à disposição do cidadão um telefone gratuito para que a população faça denúncias ou repasse informações que possam colaborar para os trabalhos da comissão: 0800.541.2333. O cidadão também pode entrar em contato pelo fax (51) 3210.1919 ou pelo site http://www.al.rs.gov.br/
Mais - Bom negócio


Segundo a Associação Brasileira de Concessionárias de Rodovias (ABCR), a taxa de retorno das empresas do setor alcança, em média, 18%. Isso quer dizer que, ao final da concessões, as empresas recebem de volta 18% além do que investiram. Um bom negócio. A informação chama a atenção porque, sobretudo no Estado, as concessionárias alegam ter "desequilíbrio ecônomico-financeiro".
A propósito - 2008


Qual será o efeito do posicionamento do prefeito Sartori em relação ao impasse dos pedágios na eleição do ano que vem?

Nenhum comentário: