sexta-feira, 27 de julho de 2007

Quem sabe o governo não adia tudo de vez?


Fonte: Stefan Ligocki - 27/07/2007 - Jornal Pioneiro
Piratini sem pressa
Primeiro foi a tragédia com o vôo 3054 da TAM, que ocorreu na véspera da reunião em que a Convias iria apresentar à governadora Yeda Crusius (PSDB) a proposta para reformulação do contrato do pólo de pedágio de Caxias. Resultado: apresentação cancelada. Não poderia ser diferente. Depois foi uma dificuldade de agenda, não se sabe exatamente de quem, que adiou a reunião. Estado, Convias e prefeitura de Caxias deram versões desencontradas para o novo adiamento. Ontem, o governo estadual informou à coluna que a apresentação, agendada para a próxima segunda-feira, acredite, foi adiada de novo. Desta vez - a terceira vez - , o motivo do adiamento da reunião é a crise financeira do Estado. A governadora Yeda precisará viajar a São Paulo, onde estará na segunda e na terça-feira, para tratar de questões relativas à capitalização do Banrisul. Segundo o secretário estadual de Infra-estrutura e Logística, Daniel Andrade, a intenção era de que as obras incluídas no eventual acordo com a Convias começassem em agosto. Como a população ainda precisa concordar com a polêmica inviabilização dos desvios - se é que vai - , por meio de algum tipo de consulta, tudo indica que antes de setembro nada vai acontecer. O Piratini parece não ter pressa para resolver o imbróglio.
- Leitores indignados enviam e-mails à coluna para reclamar da iniciativa do governo Lula de pedagiar trechos da BR-101 em Santa Catarina. O entendimento é de que a concessionária que vencer a licitação vai administrar uma estrada recém-duplicada com dinheiro público. Os gaúchos conhecem bem essa história. Só falta alguém contá-la ao presidente Lula.
A propósito - Adiamentos
Enquete do Mirante com 36 internautas aponta que 58,33% deles (21 votos) prefere o fim do contrato com a Convias, lá em 2013, do que avaliar qualquer proposta de reformulação da concessão do pólo de Caxias. Quem sabe o governo não adia tudo de vez?

Nenhum comentário: