segunda-feira, 9 de julho de 2007

SOSSELA DIZ QUE ANÚNCIO DE NOVA RÓTULA EM CAXIAS É PRECIPITAÇÃO DA GOVERNADORA


CPI DOS PEDÁGIOS
Francis Maia PDT 20:09 - 09/07/2007
O presidente da CPI dos Pólos de Pedágio, deputado Gilmar Sossella (PDT), disse hoje (9) que foi precipitada a declaração da governadora Yeda Crusius, em Caxias do Sul, de que não precisa de autorização da Assembléia Legislativa para a construção de uma nova rótula no entroncamento entre a RS-122 e a Rota do Sol, na saída para Flores da Cunha. Segundo a governadora, em contrapartida o Consórcio Univias vai reduzir em 50% o custo do pedágio aos usuários de Caxias do Sul. A medida objetiva evitar as rotas de fuga.
De acordo com Sossella, "o governo está um pouco apressado e deveria esperar o resultado da investigação em curso na Assembléia Legislativa". O parlamentar entende que a "decisão de governo" anunciada pela governadora "é um desrespeito com a Assembléia Legislativa e a CPI dos Pólos de Pedágio, que é um instrumento legal". De acordo com ele, o legislativo está exercendo o seu poder de fiscalização e é precipitado anunciar uma medida dessas justamente num dos pólos mais polêmicos das concessões. "Lamento e espero que a governadora revise essa medida, aguardando o resultado do relatório da CPI".
A manifestação do presidente da CPI aconteceu num intervalo do depoimento do representante jurídico da AGCR, Paulo Oiama Macedo da Silva, que está sendo questionado desde as 14h45.

Nenhum comentário: