terça-feira, 24 de julho de 2007

Poderemos acreditar em promessas de desconto, de isenção e de benefícios depois de tudo o que ocorreu com as concessionárias desde 1998?

Fonte: Jornal Pioneiro - Stefan Ligocki - 24/07/2007
Desconto estendido
Mesmo sem revelar o valor, a Concessionária Convias adiantou ontem ao Pioneiro que pretende conceder um desconto aos veículos de Caxias do Sul que passarem pela praça de pedágio do distrito caxiense de Vila Cristina. Com o anúncio, a Convias desfaz o mistério em torno de um dos pontos mais polêmicos da negociação envolvendo a concessionária e o governo estadual, que inclui, como moeda de troca, a execução de obras viárias importantes na região. No entanto, a comunidade de Vila Cristina já antecipou que quer a isenção completa do pedágio. Como a apresentação da proposta oficial da Convias à governadora Yeda Crusius (PSDB) foi adiada mais uma vez, a empresa tem pelo menos até a próxima segunda-feira para estudar a possibilidade de isenção ainda maior - hipótese que, aliás, já está em análise pela concessionária. É válido ressaltar que a redução de 50% na tarifa é um bom desconto. No entanto, ao contrário do que ocorre na praça da RS-122, entre Caxias e Farroupilha, a praça de Vila Cristina não está entre dois municípios. Isso, sem dúvida, é um complicador para o acordo que o Estado vem negociando com a concessionária.
Telefone sem fio
Chama a atenção o número de versões desencontradas em torno do adiamento da apresentação da proposta da Convias ao governo estadual para reformular o contrato do pólo de Caxias, que estava prevista para hoje e acabou cancelada na tarde de ontem. O telefone sem fio entre Piratini, prefeitura de Caxias e Convias só reforça a impressão de que o tema pedágios é mesmo incômodo. O segundo adiamento amplia a sensação de suspense que existe na Serra há pelo menos 14 dias.
Ex-presidente da Assurcon, o vice-prefeito de Caxias, Alceu Barbosa Velho (PDT), tem convicção de que os moradores de Vila Cristina vão rejeitar qualquer desconto de 50% ou mais na praça de pedágio do distrito. - A população não quer mais esse modelo - sustenta Alceu. O vice acredita que seria melhor o governo estadual aguardar o fim do contrato com a Convias.
clicRBS
A propósito - Isenção
Com isenção de 100% na tarifa de pedágio, os moradores de Vila Cristina aceitariam a transferência da praça?

Nenhum comentário: