quarta-feira, 26 de setembro de 2007

PEDIDO DE PRORROGAÇÃO DA CPI SERÁ ANALISADO PELA ASSEMBLÉIA

Roberta Amaral Agência de Notícias 20:10 - 26/09/2007 Edição: Jussara Marchand Foto: Marcos Eifler/ Ag AL
Documento foi entregue ao presidente Frederico Antunes
O presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Pólos de Pedágio, deputado Gilmar Sossela (PDT), entregou nesta quarta-feira (26) ao presidente da Assembléia Legislativa, deputado Frederico Antunes (PP), ofício assinado por dez parlamentares solicitando a prorrogação dos trabalhos da CPI por mais 60 dias, através de votação em plenário.
De acordo com Sossella, a intenção é dar tempo à Comissão para analisar os documentos solicitados que ainda não chegaram à Casa e ouvir novas testemunhas. Esses depoimentos são considerados fundamentais para detalhar os contratos de concessão de rodovias assinados no Rio Grande do Sul.
Frederico Antunes anunciou que o pedido será encaminhado para análise do assessor especial da Presidência, Enilto Santos, e do Superintendente Legislativo, Carlos Eugênio Cézar, antes de ser levado para apreciação e votação da maioria simples, ou seja, dos deputados presentes em plenário. "Como é de praxe desta Casa, o documento será analisado para responder se a solicitação tem o resguardo regimental e qual o caminho deve ser adotar a partir de então", disse.
Também participaram do encontro no gabinete da Presidência os deputados Dionilso Marcon (PT), Francisco Appio (PP), Marisa Formolo (PT), Nelson Härter (PMDB) e Raul Carrion (PCdoB).

Nenhum comentário: