segunda-feira, 24 de setembro de 2007

AZEREDO PEDE AFASTAMENTO DO RELATOR

Bibiana Barros PDT 19:11 - 24/09/2007
Após denunciar na CPI uma conversa gravada entre a diretora de qualidade da Agergs, Denise Zaions, e o conselheiro e ex-presidente da agência reguladora, Guilherme Sociais Villela, Azeredo questionou a possibilidade da conclusão de um relatório transparente.
Em trechos do diálogo, lido por Azeredo, dois conselheiros tentam orientar Denise às vésperas do depoimento na CPI, com possível tentativa do conselheiro Villela de receber antecipadamente do relator da CPI, deputado Berfran Rosado, as perguntas que seriam dirigidas à diretora da Agergs.
De acordo com o parlamentar, a degravação demonstra um estreito relacionamento do relator com representantes do setor de concessões, caracterizando a não isenção do relator frente a investigação.
"É algo muito grave que evidencia a necessidade de prorrogação da CPI. Tem que ser averiguado possíveis irregularidades, não dá para encerrar as investigações sem esclarecer os fatos ao povo gaúcho, que paga caro para trafegar por rodovias com baixa qualidade", disse Azeredo.

Nenhum comentário: