segunda-feira, 24 de setembro de 2007

MARCON AFIRMA QUE BERFRAN NÃO TEM MAIS CONDIÇÕES DE SER RELATOR DA CPI

Stella Máris Valenzuela PT 18:40 - 24/09/2007
O deputado Dionilso Marcon (PT) afirmou, na tarde desta segunda-feira (24), que, devido a graves denúncias, o deputado Berfran Rosado (PPS) não tem mais condições de ser o relator da CPI dos Pólos de Pedágio. Estas dizem respeito a uma conversa gravada entre o conselheiro da Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados do Rio Grande do Sul (Agergs), Guilherme Socias Villela, e a diretora de qualidade da Agência, Denise Zaions.
No diálogo, Villela tenta convencer Denise a não abordar, no depoimento feito em agosto à CPI, questões relativas à empresa de consultoria Bourscheid, que fez o estudo sobre o equilíbrio econômico e financeiro dos contratos, e se valer da amizade com Berfran, que, previamente, lhe passaria perguntas para serem analisadas e respondidas no dia do depoimento. O fato veio à tona, na tarde desta segunda-feira, através do deputado Paulo Azeredo (PDT), que revelou publicamente a fita gravada e a transcrição da conversa.
Para Marcon, este acontecimento comprova que a CPI é chapa branca e que os depoimentos são acordados antecipadamente. "Isto desautoriza Berfran a ser o relator dos trabalhos", frisa o petista. Para ele, a Assembléia Legislativa tem compromisso com a sociedade gaúcha e com os usuários das praças de pedágio de promover investigações sérias e apresentar um resultado final consistente. "Em função destas denúncias, Berfran não pode mais continuar na relatoria dos trabalhos", arrematou.

Nenhum comentário: