sexta-feira, 20 de abril de 2007

DIA PARA DEBATER PEDÁGIOS

Stefan Ligocki -20/04/2007 - Jornal Pioneiro de 20/04/07.
Dia para falar de pedágios
A Comissão de Serviços Públicos da Assembléia promove hoje, na Câmara de Vereadores de Caxias, a partir das 9h, uma audiência pública para falar sobre um dos assuntos que mais provoca dor-de-cabeça aos moradores da Serra Gaúcha: pedágios privados. O encontro que deve contar com a presença de mais de 15 deputados estaduais, além de lideranças políticas e comunitárias de Caxias do Sul e região, será uma boa oportunidade para que os moradores da Serra apresentem fatos que contribuam para que o Parlamento gaúcho tenha subsídios para a CPI dos Pedágios e para o debate em torno do Duplica RS - a proposta do Estado de prorrogação dos contratos dos pedágios privados que chegará à Casa em breve. Por conta disso, é importante a participação da comunidade, sobretudo quando cresce a possibilidade de que a praça de pedágio de Vila Cristina seja transferida para um novo local (foto). Se a Assembléia obter informações concretas sobre os problemas envolvendo os pedágios privados, há mais chance de que a novela dos pedágios tenha um desfecho favorável aos usuários.
Mais
Convite a Três
A Frente Parlamentar Contra a Prorrogação dos Contratos dos Pedágios da Assembléia pretende convocar o procurador-geral da República Celso Três para palestrar sobre vias alternativas no Parlamento. Três é autor de uma ação popular que questionou a ilegalidade das praças de pedágio de Vacaria, São Marcos e Vila Cristina por conta da ausência de vias alternativas. O processo ainda não teve desfecho.
A propósito - Ausência
É até normal que a AGCR não compareça à audiência de hoje, mas o governo estadual e o Daer não deveriam ao menos enviar representantes para não ampliar a impressão de que o tema é desconfortável para o Piratini?

Nenhum comentário: