sexta-feira, 13 de abril de 2007

INACREDITÁVEL... GOVERNO SERÁ RESPONSÁVEL PELAS CONSEQÜÊNCIAS?



Stefan Ligocki, 13/04/2007 - JORNAL PIONEIRO
Prepare seu bolso
Na surdina, a Convias ensaia a mudança do local da praça de pedágio de Vila Cristina, em Caxias do Sul, antes mesmo do governo estadual conseguir a aprovação do Duplica RS na Assembléia. A concessionária admite que já pediu ao governo estadual a mudança de local do pedágio, o qual hoje está praticamente às moscas por conta de uma rota alternativa. O diretor do Daer, Gilberto Cunha, e o secretário estadual de Infra-estrutura e Logística, Daniel Andrade, confirmam o pedido da Convias, mas garantem que nenhuma transferência foi autorizada. Apesar das negativas, é bem provável que a alteração seja autorizada em breve. É bom lembrar que os desvios do pedágio são os responsáveis pelo alegado desequilíbrio econômico-financeiro das concessionárias, e o fechamento ou inviabilidade deles fazem parte do pacote de reivindicações que a AGCR (associação das concessionárias) quer incluir no Duplica RS. O próprio governo estadual já sinalizou mais de uma vez com o fechamento dos desvios. Para a comunidade regional e a Assurcon (entidade das concessionárias), resta a mobilização para evitar a mudança. Para os motoristas que usam o desvio, por via das dúvidas é melhor ir preparando o bolso.
A propósito
Prejuízo

Alguma dúvida de que o governo Yeda Crusius (PSDB) vai aumentar o seu desgaste com os moradores da região se autorizar a mudança da praça de pedágio de Vila Cristina?
Distrito inicia mobilização
O assunto na sala de espera da sub-prefeitura de Vila Cristina, na tarde de ontem, eram as marcações. E as cinco pessoas que estavam no local tinham uma a mesma intenção: - Precisamos nos mobilizar, reunir as associações (Comunitária e de Moradores), procurar a Câmara de Vereadores, senão vão acabar com o comércio da nossa vila - convocou o sub-prefeito de Vila Cristina, Sadi Pirovano. Ontem, líderes da comunidade conversavam decidindo quem procurar e o que fazer. Segundo Pirovano, as ações para impedir a mudança de local da praça não vão ficar restritas às cerca de 5 mil pessoas que vivem no distrito. A intenção é convocar motoristas para que se unam à luta de Vila Cristina. E o apoio da Associação dos Usuários de Rodovias Concedidas (Assurcon/Serra) já está garantido. - Não há como admitir essa mudança da praça - avalia o secretário da entidade, Agenor Basso.

Nenhum comentário: