quarta-feira, 21 de março de 2007

Vereadores vistoriam obras no desvio do pedágio de Vila Cristina. Reparos executados pela SVOP pretendem diminuir os constantes acidentes no trecho.


Na tarde desta quarta-feira (21/03), integrantes da Comissão Temporária das Estradas Pedagiadas, da Câmara de Vereadores de Caxias do Sul, estiveram visitando o desvio do pedágio de Vila Cristina. A ponte, utilizada pelos automóveis para desviar do pedágio, tem sido cenário de constantes acidentes, entre eles, o da última quarta-feira (14/03), em que a queda de um caminhão provocou a morte de um casal de irmãos.
Participaram da visita o Vereador Edio Elói Frizzo/PPS – que preside a Comissão Temporária das Estradas Pedagiadas e a Comissão Permanente de Desenvolvimento Urbano, Transporte e Habitação - além do Vereador Felipe Gremelmaier/PMDB e do Vereador Renato de Oliveira/PC do B. Os parlamentares foram recebidos pelo Secretário Municipal de Viação e Obras Públicas, Mauro Pereira. A Prefeitura trabalha no desvio desde segunda-feira, realizando melhorias no trecho.
A SVOP executa um trabalho de alargamento das embocaduras da ponte, que segundo o secretário, representam o ponto mais crítico no que se refere à passagem de caminhões. Além disso, em toda extensão do desvio (600 metros), está sendo realizado o patrolamento da estrada e limpeza do Arroio Pinhal. “Apesar das melhorias que estamos fazendo, ainda é preciso que as pessoas tenham consciência de que esta ponte não comporta veículos de grande porte”, reforçou o Secretário Mauro Pereira.
O Vereador Elói Frizzo afirmou que a Prefeitura tem pessoal capacitado para realizar este trabalho no pedágio. Segundo ele, esta é uma obra de extrema importância para a comunidade, principalmente porque diz respeito à segurança da população. Durante a Sessão Ordinária, desta quarta-feira, o parlamentar fez uso da tribuna para falar sobre a visita. “Tivemos uma agradável surpresa, com a obra, a visibilidade fica bem mais clara e o acesso bem melhor”, elogiou. O Vereador disse ainda que os constantes acidentes no desvio representam uma “herança maldita” dos pedágios.
O Vereador Felipe Gremelmaier chamou atenção para a grandiosidade e importância do trabalho. “Temos que parabenizar o Secretário e sua equipe, que estão deixando o desvio como a gente gostaria que ele fosse”, disse o parlamentar. Já o Vereador Renato Oliveira classificou a obra como um serviço de muita importância para toda comunidade. “Acho que estes reparos no desvio poderiam ter sido feitos antes, mas sem dúvida, é louvável o trabalho da Secretaria de Obras”, afirmou o Vereador.
A obra de reparos no desvio do pedágio de Vila Cristina deve ser concluída amanhã (22/03). Fonte: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Caxias do Sul.

Nenhum comentário: