terça-feira, 6 de março de 2007

RESPOSTA PARA UM COLUNISTA ATURDIDO... ESSE MENDELSKI TEM...

FONTE: GAZETA DE CAXIAS - GANGORRA - PÁGINA 3 DA EDIÇÃO 656.
"ESSE MENDELSKI tem coragem. Ou seriam interesses? No caderno de colunistas do jornal O SUL, desta sexta, 02, o polêmico e conhecido articulista e puxa-saco de governos e grandes conglomerados do centro a extrema direita, Mendelski Rogério, ataca e ofende, mente e desconhece a figura do deputado Álvaro Boessio, do PMDB de Farroupilha e que está propondo, mais que na hora, a abertura da CPI dos Pedágios na Assembléia Legislativa Gaúcha, que só não sai, se as “burras” cheias das concessionárias pedagiadas se esvaírem em algum tipo de assalto conhecido e não inédito.
Questiona ele se Boessio como estreante na Assembléia (primeira desinformação ou incompetência jornalística, ou...) fez este trabalho de recolher assinaturas para instalação apenas em busca de assunto polêmico. Imagino que não, cara pálida. Imagino que o fez para cumprir bem o mandato conquistado, muito em cima deste ponto de exploração do Estado e dos representantes das concessões mal havidas, no caso do pedágio Caxias-Farroupilha.
Afirma Mendelski, se não sabe o deputado que estes pedágios foram instituídos durante o governo de Antônio Britto, que seria de seu partido. Mais duas incorreções, maldades ou defesas inconfessáveis e estranhas.
Primeira, claro que sabe e nem por isto o bom político deve defender as decisões estranhas ou erradas de seus colegas eleitos, no caso o ex-governador, a não ser que fosse como a maioria que baixa a cabeça (seria como quem, hem!) para os colegas eleitos que têm a chave do cofre, o dinheiro, viu, mais que cara-pálida. O segundo motivo é que não são os dois do PMDB, embora, à época, por interesse o fosse. Hoje o governador dos pedágios está sem partido ou em algum outro que não o pobre, forte e eclético PMDB gaúcho de Simon, Padilha, Rigotto, Alaor, Geni, Sartori, Burrigo, Feldmann e outros menos votados como vc.
E o contrato não é juridicamente perfeito não, moço, teve adendos não aprovados pela Assembléia Legislativa da época e você não deve lembrar, ou por pouca leitura ou... Por que será?
Votei, eu e tantos milhares mais, em candidatos que prometiam defender na Assembléia a criação desta CPI, a abertura da Caixa-Preta destes suspeitíssimos adendos, que defenderiam a instalação de pedágios comunitários onde necessários, e a não prorrogação dos atuais maus contratos de pedágios, meio bem fiscalizados pela Agergs.
Aliás, por que prorrogar contrato contestado pelos usuários, e que há 10 anos dizem os concessionários dão altos prejuízos?
Defendo um debate sério entre alguém melhor do que você, Rogério, ex-RBS, ex-Caldas Júnior, ex-Rádio Gaúcha, e o atual deputado Boessio da pequena e boa Farroupilha da Serra Gaúcha, sobre o importantíssimo tema Pedágios no Rio Grande do Sul – Gestão Antonio Britto e tenho convicção que eu, você e o leitor desta coluna sairemos mais bem informados, menos explorados e melhores cidadãos.
Como colunistas públicos que divulgam seus artigos e seus endereços eletrônicos nos veículos que nos divulgam, tomo a liberdade de divulgar para os daqui e do lado de lá nossos e-mails para críticas. Estarei no gazetacaxias@terra.com.br . E ele no mendelski@pampa.com.br .
GANGORRA (Por Odir Frizzo) – Jornal Gazeta de Caxias, 03 a 09 de março de 2007 Ano XX Edição 656. (Íntegra da Coluna)".

Nenhum comentário: