quinta-feira, 15 de março de 2007

14 MARÇO DE 2007 - QUARTA-FEIRA - MARCO DA LUTA CONTRA OS PEDÁGIOS DO MODELO EXPLORADOR


Um marco na luta conjunta entre Deputados Estaduais e a ASSURCON para esclarecer e buscar soluções para o que foi, equivocadamente, feito através dos Pólos de Pedágios.
Às 9 h da manhã fomos recebidos em audiência pelo Secretário de Infra-estrutura e Logística, Daniel Andrade e que, num diálogo franco, nos manifestou a necessidade de se encontrar os pontos convergentes em relação às concessões rodoviárias.
Conforme o Secretário tudo está em aberto para discussão, sendo que o “boneco”(expressão que usou) será enviado para a Assembléia Legislativa pois considera o fórum apropriado para se buscar o entendimento e uma decisão majoritária.
Por outro lado a ASSURCON informou ao Secretário que não é contrária ao pedagiamento de rodovias, quando isto for necessário, todavia somos frontalmente contrários a qualquer prorrogação dos atuais contratos dos Pólos de Pedágios.
Apresentou o “gestor”, mencionado no primeiro encontro.
Dos diálogos estabelecidos ficou uma atmosfera positiva, com menos reservas de ambos os lados. Novos encontros e o tempo dirão se a disposição da ASSURCON de, afirmativamente, contribuir para com o novo Governo Estadual efetivamente resultará em ações conjuntas em favor do nosso Estado.
Às 10 h 30 min reunião na Assembléia Legislativa Estadual da ASSURCON com os Deputados Estaduais com o fim específico para constituir a Comissão Parlamentar de Inquérito – CPI dos Pólos de Pedágios.
Chama a atenção o número expressivo de Deputados Estaduais que demonstram espírito público e desprendimento, firmemente empenhados em viabilizar a CPI dos Pólos de Pedágios.
As duas horas de reunião foram produtivas, unindo os Deputados na concretização da CPI. No final da reunião foi criada uma comissão que elaborará o novo requerimento a ser assinado pelos nobres Deputados e que deverá estar pronto até 3ª feira, dia 20/03/07.
Às 15 h 30 min na Sala de Comissões Maurício Cardoso foi constituída a Frente Parlamentar contra a prorrogação dos contratos dos Pólos de Pedágios, tendo sido eleito como Coordenador o Dep. Francisco Appio e Secretário o Dep. Miki Breier, já contando com 25 Deputados em sua composição.
A Frente Parlamentar dará suporte com suas atividades para as demais iniciativas parlamentares, de modo especial para a CPI dos Pólos de Pedágios.
Relacionamos iniciativas parlamentares da atual Legislatura Estadual, todas que em sua diversidade se completam.
Deputado Dionilso Marcon .......Referendum popular
Deputada Marisa Formolo ..... Controle “on line” da arrecadação das concessionárias
Deputado Kalil Sehbe............. Desengavetou dois projetos de lei referentes ao pedágios
Deputado Alvaro Boessio ....... Audiências públicas nos pólos de pedágios
Deputado Francisco Appio ..... Frente Parlamentar contra a prorrogação dos contratos
Deputado Gilmar Sossella ..... CPI dos Pólos de Pedágios
Caxias do Sul, 15 de março de 2007.
AGENOR BASSO - Secretário da ASSURCON ....(54) 99.74.40.08

Nenhum comentário: