terça-feira, 13 de março de 2007

O GOVERNO RECUSA-SE A DEBATER COM PARLAMENTARES A PRORROGAÇÃO DOS CONTRATOS E DOS PEDÁGIOS

Fonte: 12.03.07 - Dep. Francisco Appio
O deputado Francisco Appio lamentou a ausência do Secretário de Infra-estrutura Daniel Andrade no debate agendado pela TVCOM com os que são a favor e os que são contra a prorrogação dos pedágios, diz o parlamentar: "Seria uma boa oportunidade para entendermos as intenções do governo".
O Secretário Daniel Andrade já disse que em troca da prorrogação por 15 anos, serão duplicados 300 dos 1.8 mil quilômetros de rodovias. O deputado Appio acha que isto é pouco.
Todo o Estado terá que pagar pela duplicação em áreas que o governo vai escolher. A prorrogação é inoportuna. Deveremos discutir primeiro o atual modelo que nos levou a exaustão. Nos deu um cansaço, disse o deputado, que acaba de criar a Frente Parlamentar contra a prorrogação dos pedágios no Rio Grande do Sul.
A respeito da Comissão parlamentar de inquérito, Appio afirma que os parlamentares têm vários fatos determinados para justificar uma CPI dos pedágios, mas que ainda é cedo para o protocolo e o ingresso desse requerimento. É preciso primeiro saber se a sociedade quer ou não quer uma CPI para dar transparência ao modelo de concessão do Rio Grande do Sul.
Appio tem certeza que com a visibilidade das planilhas de custo e de receita será possível propor até mesmo a redução das tarifas sem a prorrogação dos contratos.

Nenhum comentário: