quarta-feira, 20 de junho de 2007

VEREADORES CRITICARAM A REJEIÇÃO DO REQUERIMENTO QUE CONVOCARIA EX-MINISTRO SEVERO

Na Sessão Ordinária (19) o Vereador Elói Frizzo/PPS comentou o andamento da CPI dos Pedágios conduzida pelo deputado Gilmar Sossella/PDT na Assembléia Legislativa. “Foi uma vergonha. Cada vez temos mais certeza de que alguns deputados estão a serviço das concessionárias”, definiu Frizzo. Diversos Vereadores manifestaram-se sobre o assunto.
Edson da Rosa/PMDB disse não ter se surpreendido com a decisão, tamanha a decepção com relação aos deputados. Marcos Daneluz/PSB lamentou profundamente o fato. “É um antagonismo. Vem na contramão de nossas defesas de tantos anos”, declarou.
O Vereador Deoclecio da Silva/PMDB disse que a decisão ataca mais uma vez os usuários. Para Vinicius De Tomasi Ribeiro/PDT foi uma irresponsabilidade dos deputados estaduais contrários ao depoimento.
Frizzo falou ainda sobre o edital que está sendo preparado pelo governo Lula sobre os pedágios. “Entre muitos absurdos está previsto no edital cancelas de bloqueio nas rotas de fuga. Essa foi demais”, ironizou o parlamentar.
A Vereadora Ana Corso/PT lamentou a informação e revelou que o deputado federal Pepe Vargas, em Brasília, tenta discutir e barrar a prorrogação dos contratos de pedágios. “Cabe a nós Vereadores desta Casa darmos nossa parcela de contribuição a essa causa”, enfatizou Ana.
Para Pedro Incerti/PDT estamos diante de um escândalo. “A sociedade precisa reagir. Precisamos voltar a usar a expressão Capitalismo Selvagem já que é isso que estamos vendo”, ressaltou Incerti.
Alfredo Tatto/PT complementou dizendo que os parlamentares tem que continuar brigando pela causa que é de interesse dos gaúchos. Francisco Spiandorello/PSDB argumentou que chega a acreditar que todo o deputado e senador tem uma empreiteira junto com ele, exceto o deputado Pepe Vargas/PT e Ruy Pauletti/PSDB. “Cada vez piora mais a situação do usuário”, definiu Spiandorello.

Nenhum comentário: