segunda-feira, 25 de junho de 2007

BERFRAN PRETENDE USAR O RELATÓRIO QUE SUGERIU A PRORROGAÇÃO DOS PEDÁGIOS EM 2005

Fonte do Texto: Pioneiro
Berfran reage
Com sua atuação questionada pela oposição por ter recebido doações de campanha de uma empresa ligada à concessionária Brita Rodovias (que administra o pólo de Gramado), o relator da CPI dos Pedágios, Berfran Rosado (PPS), partiu para o ataque. Ao falar com o Mirante na sexta-feira, o deputado sugeriu que o seu plano de trabalho é mais completo que o da deputada Marisa Formolo (PT), parlamentar que pleiteou a relatoria até o último momento. - Eu vi o plano de trabalho da Marisa e ele tinha cinco linhas. A principal meta dele era comparar o pedágio comunitário com o privado. Na minha visão, isso não é o suficiente para responder aos fatos levantados pela CPI - argumentou Berfran (foto).
Reunião morna
A CPI dos Pedágios realiza a terceira reunião hoje, a partir das 15h na Assembléia. Nesta segunda, os deputados devem se deter na votação de alguns requerimentos, mas nada que deva trazer fatos novos à comissão. A oposição promete reapresentar o pedido de convite ao ex-ministro dos Transportes Cloraldino Severo. Na última reunião, o pedido não foi aprovado porque dois deputados da base aliada ao governo estadual saíram da sala para atender ao telefone celular, o que foi considerado uma manobra pela oposição.
Três na CPI
O que poderá sacudir a CPI dos Pedágios em breve é a presença do procurador federal Celso Três, ainda sem data marcada. O convite foi sugerido pelo deputado Francisco Appio (PP). Quando atuou em Caxias do Sul, Três ingressou com uma ação popular que declarou ilegais os pedágios de São Marcos, Vacaria e Vila Cristina, todos na BR-116, por falta de vias alternativas. A ação acabou suspensa, mas o seu mérito ainda não foi julgado pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ).
Todos os dados
Berfran Rosado adianta que pretende usar a maior quantidade de informações para produzir seu relatório final. O relator da CPI dos Pedágios cita como exemplo o trabalho da Comissão Externa das Estradas Gaúchas, coordenada pelo deputado governista Rossano Gonçalves (PDT), e os dados colhidos pela Comissão de Serviços Públicos nas audiências públicas sobre os pedágios feitas em várias cidades gaúchas.
***
Em tempo: Berfran também quer aproveitar o relatório final da contestada Comissão Especial de Rodovias Concedidas, de 2005, da qual ele fez parte.

Um comentário:

Anônimo disse...

A governadora quer comprar os caxienses, da mesma forma como ela foi comprada. Todos os brasileiros tem o direito de ir e vir e os desvios têm que ser mantidos. Se os viadutos são importantes já deviam ter sido feitos com o que foi arrecadado, ou pelo menos iniciados. Dizem que vão perder arrecadação dando desconto aos caxienses, mas onde está a real verdade? as coisas devem ser muito mais claras, ainda mais se tratando desse tipo de gente que governa o estado e o país.