quinta-feira, 7 de junho de 2007

CURTAS DA CPI DOS PÓLOS DE PEDÁGIO

Fonte do Texto: Pioneiro de 07 de junho de 2007 - Ilustrações FNURP

CPI ao vivo
Com sua atuação sob suspeita por ter recebido contribuições de campanha de concessionárias de rodovias, o relator da CPI dos Pedágios, Berfran Rosado (PPS), solicitou ontem à presidência da Assembléia que as sessões da comissão sejam transmitidas ao vivo pela TV Assembléia. Berfran acredita que a medida poderá conferir mais transparência ao trabalhos da CPI. A iniciativa é boa.
Convocação
Para evitar que a CPI dos Pedágios acabe em pizza por conta das manobras da base aliada ao governo estadual, a oposição na Assembléia está cogitando a possibilidade de convocar o assessor jurídico da Associação dos Usuários das Rodovias Concedidas do Estado (Assurcon), Marcus Gravina. Ele teria participação ativa para produzir um relatório paralelo ao documento oficial que será feito pelo relator da CPI, Berfran Rosado (PPS).
***
Em tempo: a oposição está convencida de que a base aliada vai utilizar todas as brechas que o regimento interno da Assembléia permite para atrasar os trabalhos da CPI.
O presidente da Agergs, Alcides Saldanha, será ouvido pela Comissão de Serviços Públicos da Assembléia no dia 21. A audiência, solicitada pela Frente Parlamentar contra os Pedágios, quer colher informações sobre a atuação da agência que fiscaliza as empresas de pedágio.
Alternativa
Enquete feita pelo Mirante indica que a população apóia a idéia de a oposição produzir um relatório paralelo ao documento oficial que será desenvolvido pela CPI dos Pedágios. De acordo com o levantamento feito com 32 internautas, 84,38% (27 votos) acham válida a idéia do relatório alternativo enquanto apenas 15,63% (5 votos) acreditam que não.

Nenhum comentário: