quarta-feira, 27 de junho de 2007

MEMBROS DA CPI VISITAM O GOVERNO DO PARANÁ


O deputado Gilmar Sossella (PDT), considerou positivo o encontro dos membros da CPI dos Pólos de Pedágios, com o governador do Paraná, Roberto Requião (MDB), ocorrido nesta terça-feira(26), em Curitiba.
Pela manhã, os deputados participaram da reunião semanal de secretariado do governo, que lotou o auditório do Museu Oscar Niemeyer. A reunião foi coordenada pelo governador, e contou com a presença do vice-governador Orlando Pessutti, secretários estaduais, deputados paranaenses, diretores de autarquias e imprensa.
Na oportunidade, o presidente da CPI, deputado Gilmar Sossella, apresentou em forma de palestra, os motivos que motivaram a Assembléia Legislativa do Rio Grande do Sul, instalar a CPI dos Pólos de Pedágios, detalhando os nove itens do requerimento.O governador Roberto Requião parabenizou os deputados gaúchos pela iniciativa, e anunciou apoio da administração pública do Paraná, aos trabalhos da CPI, oferecendo técnicos para contribuir com as investigações. Ao meio dia, Sossella e os demais deputados almoçaram com o governador Requião e discutiram novamente o assunto, desta vez na presença do secretário estadual de transportes e do presidente da Assembléia Legislativa do Paraná.
Neste encontro, os deputados gaúchos trocaram informações com os membros daquele governo sobre o sistema de pedágios em rodovias, concluindo que, os modelos de concessão nos dois estados apresentam grandes semelhanças, principalmente nos itens que se referem a valores elevados das tarifas, baixos investimentos, taxa Interna de Retorno (lucro) elevada, ausência de controle do fluxo de veículos e das planilhas de custos.

Nenhum comentário: