terça-feira, 5 de junho de 2007

A BASE ALIADA AO GOVERNO YEDA CRUSIUS INVIABILIZOU A APROVAÇÃO DE QUALQUER REQUERIMENTO


Fonte do Texto: Jornal Pioneiro - Ilustrações: FNURP Divulgação
Passo de...
A CPI dos Pedágios da Assembléia Legislativa realizou a primeira reunião de trabalho ontem à tarde. Como era de se esperar, a base aliada ao governo Yeda Crusius (PSDB) inviabilizou a aprovação de qualquer requerimento. Em três horas de discussões e discursos repetitivos, os deputados acabaram só definindo que irão se encontrar sempre às segundas-feiras. A CPI começou bem.
...tartaruga
Apenas quatro requerimentos foram apresentados ontem. O mais significativo foi sugerido pela deputada Marisa Formolo (PT). O documento solicita uma série de informações ao Daer e à Agergs sobre o modelo de concessões rodoviárias do Estado. Como era muito extenso, os parlamentares preferiram adiar a votação, que deve ser realizada em 48 horas. A CPI dos Pedágios se reunirá de novo na próxima segunda-feira, 11 de junho.
Relatório paralelo
Diante da possibilidade de o relator da CPI dos Pedágios, Berfran Rosado (PPS), produzir um relatório chapa-branca, a oposição na Assembléia estuda desenvolver um relatório paralelo. - Não será a primeira nem a última vez que uma CPI vai fazer um relatório paralelo ao oficial. Podemos produzir esse documento e depois encaminhá-lo ao Ministério Público, como já se fez no Congresso - explica Juarez Colombo, presidente da Assurcon, que está estimulando os deputados da oposição a apostar na iniciativa.
Desabafo
O secretário Daniel Andrade também foi questionado sobre a prorrogação dos contratos dos pedágios, hipótese que é cogitada pelo governo no Duplica RS. Andrade disse que o governo ainda não tomou qualquer decisão final. E desabafou: - Há quatro meses não se fala noutra coisa no Estado, só em pedágios. E a infra-estrutura do Estado é muito maior do que isso. Os gaúchos têm mania de transformar questões práticas em questões ideológicas.
***
Em tempo: de certa forma, Andrade tem razão. O problema é que o atual governo estadual também mostrou seu viés ideológico ao tratar de esvaziar a CPI dos Pedágios da Assembléia.

Nenhum comentário: