sexta-feira, 1 de junho de 2007

BERFRAN SURPREENDE:-Queremos produzir resultados, estabelecer o nível de serviços que a população deseja e apresentar, definitivamente, solução...




Em entrevista ao programa Acontece na manhã desta sexta-feira (01/06), o Deputado Estadual Benfrand Rosado/PPS (FOTO) admitiu ter recebido verbas de empresa ligada a concessionárias para a campanha eleitoral. Ele afirmou que não se sentiu impedido de assumir a relatoria da CPI dos Pedágios porque outros políticos também receberam dinheiro da mesma empresa. Rosado citou os nomes do ex-governador Germano Rigotto (PMDB) e do Deputado Henrique Fontana (PT) - entre outros, como exemplos de políticos que se beneficiaram de verbas de concessionárias ou firmas ligadas a elas. Quando os entrevistadores perguntaram ao Deputado sobre a polêmica da indicação do nome dele para o cargo de relator, já que o parlamentar participou do processo de aprovação do sistema de pedagiamento vigente, Rosado foi categórico: "eu não pedi para ser relator", disse ele. Sobre a perspectiva de que a relatoria da CPI dos Pedágios fosse assumida pela caxiense Marisa Formolo/PT, Rosado argumentou que a Deputada é que deveria se sentir impedida para a função, pois é membro do partido que sob a administração do então governador Olívio Dutra prometeu acabar com os pedágios, mas além de não cumprir a promessa ainda autorizou um aditivo de contrato que aumentou em 30% o valor dos pedágios.
Relatoria da CPI dos Pedágios fica com Berfran Rosado
Escolhido, na tarde desta quarta-feira (30), para ser o relator da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investigará os pedágios no Rio Grande do Sul, Berfran Rosado (PPS) acredita que esta será uma CPI definitiva sobre o tema. Na sua avaliação, é possível fazer um diagnóstico consistente, pois há elementos suficientes, uma vez que os pedágios estão em operação há 10 anos. Assim, a comissão poderá avaliar os contratos, o comportamento das concessionárias, do governo estadual, assim como a eficiência do sistema de controle, os investimentos aplicados, a tributação, as práticas de execução, entre outros itens. "Faremos um trabalho técnico, sem passionalidade e com muita transparência, para oferecer as respostas que a sociedade quer", enfatiza o deputado.
Formado em engenharia civil, com especialização em planejamento de transporte, o parlamentar foi escolhido por possuir conhecimentos técnicos sobre o assunto. Nos próximos dias, Berfran irá apresentar o plano de trabalho da relatoria. "Queremos produzir resultados, estabelecer o nível de serviços que a população deseja e apresentar, definitivamente, solução para o tema de forma responsável, coerente e balizada".
A CPI é presidida pelo deputado Gilmar Sossela (PDT) e tem o deputado Paulo Borges (Dem) como vice-presidente. Integram a comissão os deputados Francisco Appio e Marco Peixoto, pelo PP; Edson Brum e Alceu Moreira pelo PMDB; Dionilso Marcon e Marisa Formolo pelo PT; Nelson Marchezan Jr. pelo PSDB; Paulo Azeredo pelo PDT e Iradir Pietroski pelo PTB.

Nenhum comentário: