sábado, 6 de dezembro de 2008

VAI PARAR NA JUSTIÇA...

Jornal Pioneiro, 06/12/2008
Alô, é o secretário Andrade
O presidente da Câmara caxiense, Edio Elói Frizzo (PSB), recebeu um inesperado telefonema na manhã de sexta-feira. Era o secretário estadual de Infra-estrutura e Logística, Daniel Andrade, se colocando à disposição para conversar com os vereadores. O telefonema ocorreu menos de 24 horas depois de Frizzo e seus colegas terem feito pesadas críticas à reunião entre Andrade e CIC, realizada na noite de quarta-feira sem que houvesse qualquer aviso ao Legislativo ou à imprensa. Frizzo chegou a chamar Andrade de “procurador das concessionárias”. – Disse ao secretário que faz dois anos que esperamos a realização de uma audiência aqui em Caxias para tratar do Duplica RS – conta Frizzo. Na segunda-feira, Frizzo falará com os colegas para decidir o que fazer diante do que disse Andrade. O fato de Andrade ter ligado para Frizzo é um reconhecimento de que o governo estadual errou ao promover uma reunião sem convocar os parlamentares. Já é um começo.
Anuência
Assessor jurídico da Assurcon, o advogado Marcus Gravina não tem dúvida: o Duplica RS vai parar na Justiça se o governo estadual não conseguir a anuência não só do Ministério dos Transportes, mas também da Agergs. – Quem vai pagar as indenizações quando a Justiça impugnar o Duplica RS? Espero que não seja o contribuinte – argumenta. Gravina também vê dificuldades políticas na esfera federal. O PP e o PMDB, siglas da base de Yeda fundamentais para a aprovação do Duplica RS na Assembléia, também são da base do governo Lula. – Será que as direções nacionais do PMDB e do PP vão concordar com esse projeto cheio de falhas? – questiona Gravina. O futuro dirá.
Palanque
- O secretário-geral da Assurcon, Agenor Basso, achou deprimente a imagem publicada pelo Mirante na sexta-feira, na qual três vereadores aparecem manifestando apoio ao Duplica RS ao lado da governadora Yeda.

Nenhum comentário: