segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

AS TARIFAS DE PEDÁGIO PARA CAMINHÕES AUMENTARÃO CERCA DE 60% A PARTIR DE 2010.


Uma das pedras no caminho do Duplica RS
Não há dúvida. Um dos principais obstáculos para a aprovação do Duplica RS pelos deputados estaduais é o baixo desconto nas tarifas de pedágio previsto no programa: só 20%. Levando em conta que, logo em janeiro, haverá um reajuste de 7%, o efeito do desconto de 20% é praticamente psicológico. Pois na reunião realizada na sexta-feira entre a governadora Yeda Crusius (PSDB) e os representantes das concessionárias de rodovias um dos pontos discutidos foi exatamente essa questão. A ampliação do desconto foi uma das reivindicações da base de Yeda na Assembleia Legislativa para aprovar o Duplica RS.
Continua
Além da proposta do grupo de estudos da crise financeira, a Coordenadoria do PMDB Região Vinhedos decidiu encaminhar uma moção ao comando estadual da sigla pedindo a permanência na Assembléia do deputado Alvaro Boessio (foto), contrário à prorrogação dos pedágios contida no Duplica RS.
Dúvidas
Depois de participar de um debate sobre o Duplica RS promovido pela Rádio Gaúcha na última quinta-feira, o deputado Francisco Appio (PP) se convenceu ainda mais de que o projeto não pode ser votado pela Assembléia no próximo dia 16. Appio diz que, durante o programa, recebeu a informação do secretário estadual de Infra-estrutura e Logística, Daniel Andrade, de que o estudo do desequilíbrio econômico-financeiro das concessionárias realizado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) foi concluído no dia 15 de outubro. Portanto, somente 26 dias antes de o Duplica RS ter sido protocolado na Assembléia. – O conteúdo desse estudo ainda é um mistério – reclama Appio. Em tempo: Appio diz ter ficado pasmo com outra informação fornecida por Andrade, de que as tarifas de pedágio para caminhões aumentarão cerca de 60% a partir de 2010.
Fonte: Pioneiro

Um comentário:

Anônimo disse...

É!!! onde vamos parar??