sábado, 6 de dezembro de 2008

VEREADORES DE CARAZINHO QUE ESTIVERAM COM A GOVERNADORA APOIANDO PRORROGAÇÃO-RS TERÃO SEUS NOMES REGISTRADOS NO GUINESS BOOK DA IGNORÂNCIA POLÍTICA

MIRANTE STEFAN LIGOCKI 05/12/2008
CRISE ENTRE CÂMARA E CIC
Areunião entre o secretário estadual de Infra-estrutura e Logística, Daniel Andrade, e dirigentes da CIC e de sindicatos patronais de Caxias do Sul, na quarta-feira, provocou uma crise entre empresários e vereadores. Os parlamentares não engoliram o fato de não terem sido avisados da passagem do secretário pela cidade. Como a imprensa só ficou sabendo da reunião após ela ter terminado, por meio de uma nota na qual a CIC reafirmava a posição favorável ao Duplica RS, o encontrou ganhou ares de mistério, aumentando a repercussão negativa. Na sessão de ontem, os vereadores, liderados pelo presidente, Edio Elói Frizzo (PSB), não pouparam críticas a Andrade e à CIC. O secretário foi chamado de “agente das concessionárias” por Frizzo, que completou: – A CIC deve explicações à sociedade caxiense. Tem que dizer o que foi dito lá. Os vereadores têm razão em reclamar. Se o governo Yeda Crusius (PSDB) quer debater sua proposta de melhoria das estradas com transparência, os vereadores deveriam ter sido pelo menos avisados do encontro. A CIC, por sua vez, não pode ser condenada por assumir qualquer posição. Contudo, o encontro a portas fechadas só ajudou a alimentar especulações.
A PROPÓSITO Ruído
Como fica a relação entre Câmara e CIC, que gerou boas parcerias na luta dos interesses da Serra, como na conclusão da Rota do Sol?
Acredite, se quiser
Em meio à enxurrada de críticas ao Duplica RS por parte de vereadores de todo o Estado, algo chamou muito a atenção na tarde de ontem, no Palácio Piratini, em Porto Alegre. A governadora Yeda Crusius (PSDB) e o secretário Daniel Andrade receberam uma comitiva de vereadores de Carazinho que foram manifestar apoio ao programa de melhorias das rodovias do Estado. Segundo o vereador Luiz Silveira Leite (PDT), presidente da Câmara daquela cidade, o Duplica RS vai promover melhorias na região de Carazinho, como a duplicação de parte da BR-386, da BR-285 e da RSC-453, entre Passo Fundo e o entroncamento com a BR-386. Yeda disse que o apoio dos vereadores é valioso.
- Desde ontem, está no ar o site DEOLHONOPEDAGIO.BLOGSPOT.COM, no qual o internauta pode conferir a posição de cada um dos 55 deputados gaúchos sobre o Duplica RS. O site pretende atualizar diariamente o ranking, que antecipa como vai se comportar a Assembléia no dia da votação do Duplica RS. - O movimento antipedágio ganhou mais um reforço ontem. A contrariedade ao Duplica RS manifestada por bispos gaúchos que se reuniram em Farroupilha indica que o governo estadual tem de trabalhar mais para convencer alguns setores da sociedade gaúcha a concordarem com o programa do Estado. - Em entrevista ontem à Rádio Gaúcha, o secretário Daniel Andrade disse que o Duplica RS será votado na próxima semana. A informação surpreendeu deputados, que fizeram acordo de líderes para votar o texto dia 16. - Apesar da pressão crescente contra o Duplica RS, o Piratini não planeja retirar a urgência de votação do projeto. (Creditos Fotos): JEFFERSON BERNARDES, DIVULGAÇÃO PIRATINI)

Nenhum comentário: