quarta-feira, 7 de novembro de 2007

FRAUDES NO DETRAN-RS CHAMAM ATENÇÃO NOVAMENTE PARA O DAER QUE ESTEVE BLINDADO DURANTE A CPI DOS PEDÁGIOS. ESTÁVAMOS A MERCÊ DOS CORRUPTOS...

Velho conhecido
Um dos presos pela Operação Rodin, deflagrada ontem pela Polícia Federal (PF), é velho conhecido dos gaúchos. Flávio Vaz Netto, afastado da presidência do Detran após a denúncia de fraudes que custaram R$ 40 milhões aos cofres gaúchos, era secretário estadual de Transportes no governo Antônio Britto (1995-1998) quando o famigerado modelo gaúcho de concessões redoviárias foi criado. Ele e os diretores do Daer Eudes Missio e José Luiz Rocha Paiva assinaram os contratos dos pedágios privados em 1998, que causam enormes transtornos aos gaúchos.- Esse escândalo demonstra que tínhamos razão quando defendíamos a prorrogação da CPI dos Pedágios para que investigássemos o processo desde a sua origem. Infelizmente, a maioria não quis abrir a caixa-preta - fez questão de lembrar a deputada estadual Marisa Formolo (PT), em discurso na Assembléia na tarde de ontem. Por conta da denúncia envolvendo as fraudes no Detran, a oposição ameaça tentar abrir uma CPI para investigar as estatais gaúchas. Viria numa boa hora.
Surpresa
Apesar de as fraudes no Detran terem começado na sua gestão (2003-2006), o ex-governador Germano Rigotto (PMDB) garantiu à coluna ontem que nunca recebeu qualquer denúncia de irregularidades no órgão:- O (Flávio Vaz) Netto e o (Carlos) Ubiratan (dos Santos) ocuparam cargos no meu governo, sim, mas não foram indicações minhas. Foram indicados pelo PP e pelo (ex-secretário de Segurança) José Otávio Germano (PP). Se ficar comprovada alguma irregularidade, eles têm que ser responsabilizados.
Outra Proposta
O Consórcio Univias entregou outra proposta para o pólo de pedágio de Caxias do Sul, mas a mantém sob sigilo absoluto. Nos bastidores, comenta-se que ela pode contemplar um desconto ainda maior do que os 50% previstos inicialmente para as praças de Farroupilha e Vila Cristina. A revelação dos detalhes da proposta só depende da agenda da governadora Yeda Crusius (PSDB).

Nenhum comentário: