Stefan Ligocki - 10/11/2007
Sinal de repúdio
Enquete feita pela coluna com 250 leitores durante duas semanas no site clicrbs.com.br sinaliza que a proposta do governo estadual e da concessionária Convias para o pólo de pedágios de Caxias do Sul não é bem vista pela maioria da população. Diante da pergunta "Você aceita a decisão do governo estadual de inviabilizar os desvios de pedágio em troca de obras viárias importantes na região, além de um desconto de 50% ou mais nas tarifas de pedágio?", 80,8% dos participantes (202 votos) disseram não, enquanto apenas 19,2% (48 votos) afirmaram que aceitariam. É válido lembrar que a enquete não tem base científica. Mesmo assim, trata-se de um indicativo de que boa parte da população está disposta a abrir mão de obras viárias importantes e de descontos superiores a 50% nas tarifas para ficar com os desvios de pedágio. O resultado reflete a insatisfação da população com o atual modelo de pedágio do Estado, que criou impedimentos à livre circulação de veículos na Serra. Ao mesmo tempo, indica algo curioso: em nome das rotas alternativas, a maioria da população prefere agüentar os problemas de trânsito da região gerados pela falta de obras, pelo menos até 2013, ano em que terminam as concessões.
Sinal de repúdio
Enquete feita pela coluna com 250 leitores durante duas semanas no site clicrbs.com.br sinaliza que a proposta do governo estadual e da concessionária Convias para o pólo de pedágios de Caxias do Sul não é bem vista pela maioria da população. Diante da pergunta "Você aceita a decisão do governo estadual de inviabilizar os desvios de pedágio em troca de obras viárias importantes na região, além de um desconto de 50% ou mais nas tarifas de pedágio?", 80,8% dos participantes (202 votos) disseram não, enquanto apenas 19,2% (48 votos) afirmaram que aceitariam. É válido lembrar que a enquete não tem base científica. Mesmo assim, trata-se de um indicativo de que boa parte da população está disposta a abrir mão de obras viárias importantes e de descontos superiores a 50% nas tarifas para ficar com os desvios de pedágio. O resultado reflete a insatisfação da população com o atual modelo de pedágio do Estado, que criou impedimentos à livre circulação de veículos na Serra. Ao mesmo tempo, indica algo curioso: em nome das rotas alternativas, a maioria da população prefere agüentar os problemas de trânsito da região gerados pela falta de obras, pelo menos até 2013, ano em que terminam as concessões.
Nenhum comentário:
Postar um comentário