segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

DENISE, A ALIENISTA

Pois Machado de Assis através do seu conto “O Alienista” descreve uma cidade na qual a lógica se inverte totalmente, terminando os loucos sendo postos em liberdade e as pessoas sãs sendo trancafiadas nos hospícios.
A funcionária concursada, que obteve o primeiro lugar, que foi membro do Conselho Superior da AGERGS e que se encontrava na condição de Diretora de Qualidade quando foi convocada para depor na CPI dos Pólos de Pedágios é a encarnação do “Alienista”.
Ela que disse a verdade é processada, os que pediram para que mentisse prestigiados.
Para Denise uma ação de demissão, para os hipócritas posse e liberdade de agir.
Para os falsos a solidariedade, para Denise os impropérios.
Estão tão lépidos, soltos e seguros de que nada lhes acontecerá, que tranqüilamente votam para que a honesta e competente funcionária seja processada “a bem do serviço público”.
Para os amorais e anti-éticos os escaninhos da lei, para Denise a lei. Que lei ?!
A denúncia do itinerante Bataglia (Câmara de POA, DAER/RS, AGERGS, com o Vice Governador e agora no Gabinete do Secretário Daniel Andrade) em nome de quem apresenta a denúncia que é imediatamente votada e aprovada, tudo para que Denise sofra processo sumário?
Já na primeira Sessão da AGERGS dia 08/01/2008 – 3ª feira, publicação no Diário Oficial do Estado dia 09/01/2008, Ata n° 01/08, Portaria n° 03 – Processo para demissão da AGERGS da funcionária de carreira DENISE ZAIONS, com votos dos Conselheiros Superiores e do principal envolvido, Guilherme Socias Villela.
Será que a Governadora Yeda está compactuando com a trangressão da ética ou está sendo influenciada por algum “aspone”, se é que os tem, o que seria mais grave ?
A sociedade e as suas instituições perderam os referenciais éticos. Estamos de cabeça para baixo. Machado de Assis está certo, a Denise é a Alienista, infelizmente, mas estamos juntos para que a verdade vença e que a ética prevaleça.

Agenor Basso
Secretário da ASSURCON / SERRA

Nenhum comentário: