quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

Asterisco no site do controle online causa revolta. Usuários acreditam na possibilidade de distorção de números a partir dessa informação

Fonte: Jornal Pioneiro - Stefan Ligocki - 23/01/2008
Isentos

A Convias informa que não está totalmente certo o cálculo feito pela coluna ontem sobre o fluxo de veículos na praça de pedágio da RS-122, em Farroupilha, no primeiro dia de funcionamento do controle online no pólo de Caxias. Segundo a Convias, não podem entrar na conta os veículos que são isentos da tarifa, como carros de polícia, ambulâncias e outros. A empresa não informou quanto representam esses isentos no universo total de veículos. Na segunda, a empresa faturou R$ 37.081,80 entre 0h e 19h só com carros de passeio e utilitários.
Visita
Ex-presidente da CPI dos Pedágios da Assembléia Legislativa, o deputado Gilmar Sossella (PDT) circulou por Caxias do Sul na tarde de ontem. Acompanhado do prefeito de Lagoa Vermelha, Moacir Volpato (PDT), Sossella visitou a Câmara de Vereadores, onde reafirmou ao presidente da Casa, Edio Elói Frizzo (PSB), a disposição de lutar por um novo modelo de pedágio. O pedetista também foi recebido pelo prefeito José Ivo Sartori (PMDB), que o convidou a regressar à cidade em fevereiro para participar da Festa da Uva 2008.
Rodosul
A concessionária Rodosul, responsável pelo pólo de pedágio de Vacaria, informa que está, sim, divulgando o fluxo de veículos nas suas praças, conforme estipula a nova lei do controle online. O usuário pode conferir no site http://www.rodosul.com.br/
Nota do FNURP: Esse controle online da Rodosul é tão online quanto a qualidade de manutenção do asfalto da BR-116... Ridículo:(do dicionário) que provoca ou desperta o riso ou o escárnio; irrisório; de pouco valor; insignificante.

Nenhum comentário: