segunda-feira, 12 de fevereiro de 2007

DIRETOR GERAL DO DAER

Fonte:Jornal Pioneiro: 12/02/07
Posse...
O engenheiro Gilberto Cunha toma posse hoje em Porto Alegre, às 16h, como novo diretor-geral do Daer. Natural de Pelotas, Cunha atua na área rodoviária como engenheiro desde 1982, e tem exercido várias funções públicas em âmbitos federal, estadual e municipal. O engenheiro Roberto Niederauer, que é servidor de carreira do Daer e vinha exercendo o cargo de diretor-geral, passa a assessorar a Secretaria Estadual de Infra-Estrutura e Logística.
... e permanência
Os engenheiros Eudes Missio e José Luiz Rocha Paiva, que vinham exercendo as funções de diretores, respectivamente, de Operação e Concessões e de Obras no Daer no governo Germano Rigotto (2003-2006), continuarão em seus atuais cargos no governo Yeda Crusius. Missio e Rocha Paiva são apontados pelos críticos dos pedágios privados como responsáveis diretos pela elaboração dos atuais contratos de concessões, que deixaram o Estado num brete sem saída. A Assurcon, entidade representativa dos usuários das rodovias, não queria a permanência dos dois.
***
Em tempo: Missio está sendo processado por ter chamado os usuários de desvios de pedágios de criminosos, no início de 2003.
A propósito
Ao manter os contestados Missio e Rocha Paiva em seus cargos, o governo estadual não corre o risco de se incomodar de graça com a Assurcon, justamente agora em que se discute a prorrogação dos pedágios privados?

Nenhum comentário: