sexta-feira, 9 de fevereiro de 2007

ASSOCIAÇÃO DOS USUÁRIOS DE RODOVIAS –“ASSURCON / SERRA E RS” - AVALIAÇÕES


AVALIAÇÕES - dos eventos de 07/02/2007
Lançamento do trabalho do Dr. Cloraldino Severo - “Pedágio Gaúcho: pedido de socorro dos usuários, consumidores e cidadãos”.
A ASSURCON, de imediato, só tem que agradecer aos nobres Deputados e suas assessorias que se fizeram presentes ao ato acima mencionado. Por outro lado, claramente percebemos que o novo Parlamento Estadual assumiu imbuído com profunda convicção da necessidade de esclarecer de vez este grave equívoco que são os Pólos de Pedágios. Assim, o trabalho técnico do Dr. Cloraldino Severo, ex-Ministro dos Transportes, lança uma luz extraordinária sobre o conjunto de elementos que ferem profundamente os direitos dos usuários de rodovias e contribui, desde já, para nortear conclusões e decisões que sejam de interesse público. Possuímos a firme convicção de que, conjuntamente com o novo Parlamento, faremos um produtivo trabalho em favor da sociedade do nosso Estado.
A todos a ASSURCON agradece.

Audiência da ASSURCON( Juarez Colombo -Agenor Basso e Alceu Barbosa Velho, fundador, ex-Presidente e Prefeito em exercício de Caxias do Sul) com o Secretário Estadual de Infra-estrutura e Logística, Engº Daniel Andrade.
Em resumo, o Secretário Daniel Andrade, nos informou que nos próximos dias estará nomeando um GESTOR que tratará exclusivamente da “questão pedágios”. O referido gestor terá como uma das missões ouvir a TODOS. Afirmou ainda que deseja realizar uma AUDIÊNCIA PÚBLICA na Assembléia Legislativa, sendo todas as partes interessadas convidadas a se manifestarem.
O que a sociedade escolher o Governo respeitará ou seja, a MODERNIDADE ou a situação RETRÓGADA em que nos encontramos.
Para conseguirmos a MODERNIDADE, afirmou que o Estado só possui uma moeda para efetivar as negociações: a AMPLIAÇÃO DOS PRAZOS DE CONCESSÃO.
Se a escolha for pela atual situação, o Governo respeitará os contratos de concessão, mas fará uma profunda avaliação dos fatos que estão postos em relação aos Pólos de Pedágios. A disposição do Governo em ouvir a sociedade e suas entidades representativas e respeitar os posicionamentos majoritários que advierem disso foi considerada pela ASSURCON o fato mais importante do encontro com o Secretário Estadual de Infra-estrutura e Logística, Engº Daniel Andrade.
Caxias do Sul, 08 / 02 / 2007
AGENOR BASSO
Secretário da ASSURCON / SERRA e RS
agenor@basso.inf.br

Nenhum comentário: