quarta-feira, 5 de dezembro de 2007

VAI CONTINUAR ASSIM?

A missão de abortar a CPI dos Pólos de Pedágios foi cumprida à risca pelos Deputados contrários a mesma, mas de modo todo especial pelo Relator, pois as verdadeiras irregularidades e seus autores precisavam ser preservados.
Assim, o representante dos usuários foi inquerido madrugada adentro e o relatório final da CPI serviu para ludibriar o grande público e espertamente, atender aos interessados.
O representante dos usuários apontou uma a uma as irregularidades e as transgressões às leis que ocorreram e que permanecem até hoje em todo o processo de implantação e manutenção dos Pólos de Pedágios.
Pois, uma delas que foi apontada e que permanece intocada, é tão lesiva para os usuários que não há como permanecermos calados.
De 1998 até 2003 a praça de pedágios localizada, no Km 312 da BR 386, em Lajeado era identificada unicamente como Praça Tamanduá e tendo cobrança uni-direcional das tarifas. A partir da introdução da cobrança bidirecional em 2001, a Concessionária Sulvias/Univias passou a cobrar “tarifa cheia” nos dois sentidos, na mesma praça de pedágios e para camuflar a irregularidade, passou a denominar um lado, de Praça Tamanduá e o outro, da mesma praça de pedágios, de Picada May.
Os valores históricos irregularmente arrecadados até hoje e oficialmente apresentados, chegam aos 70 milhões de reais.
Não é possível que os usuários continuem pagando R$ 20,80 ( vinte reais e oitenta centavos – valor mínimo) para utilizarem aquela rodovia de pista simples. Não existem justificativas que se sustentem.
Onde está a fiscalização do DAER/RS ? A AGERGS por que se faz de cega ? O Governo Estadual juntamente com o Relator e os Deputados que não estão interessados em esclarecer os fatos, TODOS, precisam assumir suas respectivas responsabilidades e acabar com o abuso, o assalto aos usuários de rodovias e a enganação que é praticada pela UNIVIAS, através do Pólo de Pedágios da SULVIAS, no Município de Lajeado, na praça de pedágios denominada de Tamanduá.
A ASSURCON pergunta: vai continuar até quando esta irregularidade?
O Ministério Público vai agir ?
O que o Tribunal de Contas do Estado fará ?
A sociedade deste nosso maltratado Estado ficará até quando manietada por ações de agentes públicos visivelmente comprometidos em proteger interesses privados?
Juarez Colombo - PRESIDENTE DA ASSURCON/RS
Agenor Basso - SECRETÁRIO DA ASSURCON/RS - DEPOENTE DA CPI DOS PÓLOS DOS PEDÁGIOS

Nenhum comentário: