quarta-feira, 19 de dezembro de 2007

UM NOVO JEITO DE GOVERNAR É A AGERGS QUEM PRECISA... AÇÃO VERGONHOSA DE UMA DIREÇÃO COMPROMETIDA. A AGERGS É REFÉM DA MALANDRAGEM DE APROVEITADORES.

A servidora da AGERGS Denise Zaions ( 1º lugar no concurso público da Agência ) depôs na CPI instaurada na Assembléia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul - ALRS - para investigar os pólos de pedágios no RS. Seu depoimento causou grande repercussão pela coragem e determinação de falar a verdade.
A servidora entregou a CPI dos Pedágios gravações de conversas com dois conselheiros da AGERGS, Guilherme Socias Villela e Ricardo Pereira da Silva, em que os dois pressionam a servidora e ainda comentam que o relator da CPI poderia passar com antecedência as perguntas que lhe seriam formuladas durante sua oitiva.
Em decorrência, Denise Zaions foi destituída do cargo de Diretora de Qualidade e sofreu instauração de sindicância, que indicou a abertura de inquérito administrativo recomendando a pena de demissão do serviço público.
Os atos da AGERGS são arbitrários e atentam contra o próprio poder legislativo gaúcho pelas suas atribuições. Ou seja, o ataque à servidora é um ataque à democracia e ao poder legislativo. O ato tem a intenção velada de intimidar, constrangendo futuros depoentes servidores públicos e isso é inaceitável.
No dia 20/12/2007, quinta-feira, às 9h30min, na Sala Maurício Cardoso da ALRS, o Presidente da AGERGS Alcides Saldanha deverá prestar esclarecimentos sobre os fatos ocorridos, por convocação da Comissão de Serviços Públicos.
COMPAREÇA E MANIFESTE A SUA INDIGNAÇÃO.
O ATAQUE À SERVIDORA É UM ATAQUE AO SERVIÇO PÚBLICO E AOS SERVIDORES.

Nenhum comentário: