quinta-feira, 5 de junho de 2008

REAÇÃO CONTRÁRIA AO PROCESSO DE PRORROGAÇÃO DOS PEDÁGIOS DO MODELO EXPLORADOR ATÉ 2028

Stefan Ligocki - 05/06/2008
Reações ao Duplica RS
Preocupados com a provável prorrogação das concessões rodoviárias no Estado, entidades da Serra e políticos contrários ao modelo gaúcho de pedágios privados se mobilizam para tentar convencer a governadora Yeda Crusius (PSDB) de que esse não é o melhor caminho.

Ontem, na Assembléia, deputados da Frente Parlamentar contra a Prorrogação dos Contratos dos Pedágios Privados se reuniram e decidiram pedir informações à governadora sobre o Duplica RS. Na Assembléia, voltou-se a falar sobre a CPI do Daer por conta da falta de informações.

Hoje, às 19h, na Câmara de Vereadores de Caxias do Sul, haverá uma reunião para tratar do tema. O encontro está sendo organizado por várias entidades, entre elas a Associação dos Usuários das Rodovias Concedidas do Estado (Assurcon) e o Corede-Serra. No encontro, as entidades vão definir o próximo passo, que pode ser a elaboração de um documento ao Estado ou mesmo uma manifestação contrária à prorrogação mais contundente.

- A governadora tem que ouvir os usuários. Nós queremos colaborar, mas ainda não tivemos chance - afirma o secretário-geral da Assurcon, Agenor Basso.

A Assurcon tem razão quando fala em falta de diálogo. A Serra, uma das regiões que mais serão impactadas pelo Duplica RS, ainda aguarda a presença de Yeda para debater o programa. Enquanto não se fizer presente, o desgaste do governo em relação aos pedágios só se ampliará.

Nenhum comentário: