quarta-feira, 11 de junho de 2008

Apesar da suspensão da decisão que proibia cobrança de pedágio em Jacarezinho, o Movimento Fim do Pedágio continua na luta

O Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) suspendeu ontem (9/6) a ordem de extinção imediata da cobrança de pedágio em Jacarezinho (PR), no entroncamento das BRs 369 e 153 e da PR 092. A medida foi tomada pela Presidência da corte, em uma suspensão de execução de liminar interposta pela Empresa Concessionária de Rodovias do Norte (Econorte), que opera na região, alegando que “de outro lado, há que ser ponderado que a cessação dos serviços de conservação dessas rodovias reflete-se diretamente na segurança dos usuários, materializado no seu direito de ir e vir sem colocar em risco a própria vida”.
A professora Ana Lúcia Baccon, presidente do Movimento Fim do Pedágio, destacou na tarde de hoje, que já acionou o Ministério Público Federal de Porto Alegre, visto que cabe recurso dessa decisão. Destacou ainda, que “a obrigação de cuidar e zelar das estradas do Paraná é do Estado e da União. O que está sendo feito com imposto que pagamos na CIDE dos combustíveis e com o IPVA? Até quando vamos ter que pagar tão caro, pelo nosso direito de ir e vir ao poder particular, diante de uma ilegalidade tão gritante?”
Destacou ainda, que o Movimento Fim do Pedágio, vai levar essa luta até o fim e que espera que a Justiça, corrija a injustiça que está posta no nosso município.

Nenhum comentário: