sábado, 7 de junho de 2008

LIDERANÇAS TRABALHAM DE FORMA DETERMINADA EM BUSCA DA MOBILIZAÇÃO GERAL DE ENTIDADES NO RIO GRANDE DO SUL CONTRA A PRORROGAÇÃO DOS PEDÁGIOS

Texto Stefan Ligocki - 07/06/2008 - Pioneiro - Fotos Idair Moschen
Reação
Reunidos na noite de quinta-feira na Câmara de Vereadores de Caxias do Sul, deputados estaduais, vereadores, prefeitos, empresários da área de transportes e integrantes da
Assurcon reafirmaram a posição contrária à prorrogação dos contratos dos pedágios privados. Segundo o presidente da Assurcon, Juarez Colombo, uma comissão foi formada para debater os próximos passos para impedir a continuidade das concessões.
- Se o Duplica RS passar, menos de 5% da arrecadação das concessionárias vai ser investida nas estradas. Isso não pode ser aprovado - protesta Colombo.

Análise ampla
Apesar de preferir não emitir opinião sobre o Duplica RS, o ex-governador Germano Rigotto (PMDB) defende um amplo debate com a sociedade no que diz respeito à possibilidade de prorrogação dos contratos dos pedágios privados. Rigotto também acha que é obrigação dos deputados estaduais debater o programa.
- Creio que seria um erro do governo Yeda não enviar esse projeto para a Assembléia discutir. Mas tenho informação que a governadora vai mandar - afirma.
Há deputados estaduais dizendo que já que a governadora Yeda pariu o Duplica RS, que agora o embale. Ou seja: ela que assuma sozinha o ônus da má repercussão da prorrogação das concessões rodoviárias.

Nenhum comentário: