domingo, 13 de abril de 2008

Coredes apoiam projetos de pedágio comunitário e manifestam apoio à nova CPI Pedágios/Daer

Os representantes dos Conselhos Regionais de Desenvolvimento – Coredes, reunidos na manhã desta quinta-feira (10) na Assembléia Legislativa, decidiram enviar um documento à presidência da Assembléia Legislativa, em apoio aos projetos relacionados ao modelo de pedágio comunitário que tramitam no Parlamento Gaúcho.
A decisão partiu do presidente do Fórum dos Coredes, Paulo Afonso Frizzo, após manifestação do deputado Gilmar Sossella (PDT) ocorrida durante a reunião.
Sossella disse que defende o controle dos recursos arrecadados em praças de pedágio e sua efetiva aplicação, através dos Coredes, a exemplo do modelo anterior de gestão. Atualmente, todos os recursos arrecadados são destinados ao caixa único do Estado.
Sossella também recebeu apoio pelo trabalho desenvolvido na CPI dos Pólos de Pedágio. Os membros dos Coredes pediram que a causa receba continuidade através da nova CPI Pedágios/Daer, e que ao final dos atuais contratos de concessão rodoviária, todas as praças de pedágio sejam transformadas em pedágios comunitários.
http://www.clicerechim.com.br/11-04-2008-editoria-sossela-01.htm

Nenhum comentário: