quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

AFORA A SUBSTITUIÇÃO DO DIRETOR DE CONCESSÕES DO DAER, NADA ACONTECEU...

A FRENTE PARLAMENTAR CONTRA A PRORROGAÇÃO DOS CONTRATOS DE PEDÁGIOS reuniu a equipe de assessores parlamentares, que integram o núcleo permanente de discussão de estratégias, para evitar que os contratos sejam prorrogados à revelia do parlamento gaúcho.

Foram avaliadas as medidas tomadas pelo governo após CPI dos Pedágios, consideradas insuficientes. Afora a substituição do Diretor de Concessões do DAER, nada mais aconteceu.

v Parlamentares da FPCPCP continuam aguardando explicações da AGERGS sobre a destituição da servidora que denunciou o descumprimento dos contratos em 2005, pelas concessionárias.

v Registrada com ressalvas a implantação do controle on-line de veículos que trafegam pelas praças de pedágios. Algumas delas não implantaram o serviço.

v Saudada a aprovação do Parecer Favorável do deputado Adroaldo Loureiro ao PL 215/2006(deputado Adilson Troca/PSDB) na Comissão de Constituição e Justiça “que dá livre circulação aos veículos emplacados nas cidades sedes de praças de pedágios”. A matéria, com Parecer Favorável da CCJ, vai à Comissão de Mérito, antes do Plenário.

v Deputados criticaram o Executivo por não responder aos requerimentos com pedidos de informações.

v Deputados reiteram a necessidade da CPI do DAER para dar prosseguimento às investigações sobre o Programa Estadual de Concessões Rodoviárias.

v Parlamentares criticaram a nova onda de boatos que vinculam a prorrogação de contratos, com o jamais revelado e misterioso programa “Duplica RS”.

v Ficou decidido que as reuniões doravante, serão realizadas nas quartas-feiras às 11h30min.

Porto Alegre, 19 de fevereiro de 2008.


FRANCISCO APPIO
COORDENADOR DA FPCPCP

Nenhum comentário: