terça-feira, 25 de novembro de 2008

Piratini aceita negociar proposta dos pedágios.

25/11/2008 CORREIO DE NOTÍCIAS
Porto Alegre - Em meio a dúvidas sobre o programa Duplica RS, o Executivo aceitou ontem (24) negociar modificações no projeto de lei que prevê a prorrogação dos contratos de pedágio no Estado. Apesar da resistência de aliados e da oposição, a proposta tramita em regime de urgência na Assembléia Legislativa.
Em encontro do conselho político, que reúne os partidos aliados do governo, o secretário de Infra-Estrutura, Daniel Andrade, e o líder na Assembléia, deputado estadual Pedro Westphalen (PP), se comprometeram a destacar uma equipe técnica para esclarecer dúvidas dos parlamentares a partir de hoje. Deputados do DEM e do PMDB foram os primeiros a agendar o compromisso esta semana. O objetivo é evitar que parlamentares votem contra a iniciativa por não ter dados precisos.

Governo não retirará urgência da proposição


Segundo Westphalen, já houve uma redução de 20% no preço da tarifa em comparação com os valores dos contratos em vigor. Por essa razão, diminuir mais, como exigem alguns deputados, descaracterizaria o projeto. Quanto ao pedido para se limitar os poderes do Daer e das concessionárias, uma das principais reivindicações, há margem para negociação.
Outro ponto no qual o governo não pretende recuar é a votação em caráter de urgência da proposta no mês de dezembro. “Não há nenhuma possibilidade de retirar a urgência do projeto porque essa proposta será polêmica sempre. Existe interesse da oposição de fazer essa discussão em 2009. Nunca haverá consenso”, acrescentou o deputado.

Nenhum comentário: